CONSELHO ESPECIALIZADO DE CRÉDITO DA OCB

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Reunido na segunda e terça-feira em Brasília, o Conselho Especializado de Crédito da OCB elaborou proposta ampliando a representação das cooperativas de crédito na OCB. O presidente da Sicredi Paraná, Seno Cláudio Lunkes, 1ª secretário do conselho e que participou da reunião, afirmou que foi elaborada proposta de novo regimento, tendo como base os estatutos e as diretrizes da OCB, objetivando a total representação do ramo de crédito, da base à cúpula, através das cooperativas, centrais, federações e, por fim, do Sicredi, Sicoob, Unicred e Confebras. A proposta do conselho será levada para aprovação da AGO da OCB a ser realizada no dia 30 de abril.

Flexibilização do Banco Central - O presidente do Sicredi Paraná, Seno Cláudio Lunkes, e outros membros do Conselho Especializado de Crédito, entregaram ao diretor de Normas do Banco Central, Sergio Tarci, documento que mostra a forma segura como as cooperativas de crédito vêm atuando e solicita a flexibilização das normas relacionadas com o sistema de crédito cooperativo. A revisão do limite de crédito e a igualdade de condições das cooperativas de crédito com outras instituições financeiras estão entre os itens mais importantes abordados pelo documento elaborado pelos representantes do Cooperativismo de Crédito. O documento deverá ser avaliado, nos próximos dias, pela equipe do Banco Central.

Projeto Denacoop - O presidente do Sicredi aproveitou sua ida a Brasília para participar da posse do novo secretário de Apoio Rural de Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rinaldo Junqueira de Barros. Ainda no Mapa assinou o convênio do Sicredi Paraná com o Denacoop, que visa liberar recursos para a área de formação profissional das cooperativas de crédito. Agora, aguarda-se os últimos trâmites burocráticos do projeto junto ao Denacoop para a liberação dos recursos.

Conteúdos Relacionados