Cocari se destaca entre as 250 maiores no ranking Valor 1000
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Guiada pela busca contínua por resultados sólidos e sustentáveis, consolidados ano a ano, a Cocari figura entre as maiores no ranking Valor 1000, publicado pela Revista Valor Econômico.
Neste ano, a cooperativa ocupa a 242ª posição entre as mil maiores empresas do Brasil. Essa posição reforça o compromisso com uma governança de excelência.
Importância no cenário agroindustrial
O ranking Valor 1000 inclui grandes cooperativas e empresas nacionais, ressaltando a relevância da Cocari no cenário agropecuário e industrial do país. Elaborado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (Eaesp/FGV), em parceria com a Serasa Experian, este anuário é uma referência sobre as principais empresas do país. A análise é baseada em um amplo conjunto de dados que mede a receita líquida de companhias em 27 setores econômicos, permitindo avaliar o impacto significativo de suas operações para a economia nacional.
Estrutura robusta
Fundada em 1962, a Cocari iniciou suas atividades na cafeicultura e, ao longo dos anos, diversificou sua atuação, expandindo sua presença para o Paraná, Goiás e Minas Gerais. Com mais de 80 unidades, a cooperativa conta com estruturas de recebimento, armazenamento e comercialização de grãos, além de lojas agropecuárias.
A cooperativa oferece um mix completo de soluções agroindustriais, com produtos e serviços de excelência, no atendimento aos segmentos agrícola e pecuário. A Cocari disponibiliza consultoria especializada em diversas culturas, incluindo café, soja, milho e trigo, além de avicultura, piscicultura, nutrição vegetal, tecnologia de aplicação, máquinas e implementos agrícolas. Inovações como serviços de energia fotovoltaica e e-commerce também fazem parte do portfólio.
Parte essencial dessa conquista são os cooperados, colaboradores e parceiros que, juntos, contribuem para que a cooperativa alcance esse destaque e continue avançando no agronegócio. (Assessoria de Imprensa Cocari)