COCARI: Expo Cocari Cerrado leva inovação e relacionamento a produtores de Goiás e Minas Gerais

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nos dias 18 e 19 de março, a Cooperativa Cocari promoveu a Expo Cocari Cerrado 2022, no Instituto Federal Goiano, em Cristalina (GO). O evento recebeu cooperados, parceiros, produtores da região e estudantes da instituição, difundindo as novidades em cultivares de soja e milho, insumos, ferramentas de inovação agrícola, produtos e serviços da cooperativa e de empresas parceiras.

Relacionamento - A feira estreitou o relacionamento com os produtores e reforçou a credibilidade do trabalho da Cocari e fornecedores. No evento, os visitantes puderam acompanhar também a palestra do consultor em gerenciamento de riscos da StoneX, Lucas Carlos, sobre a dinâmica de mercado de soja, milho e câmbio, dinâmica e tendências para o mercado.

Novidades - O presidente da Cocari, Marcos Antonio Trintinalha, falou positivamente sobre o evento. “Foi muito importante ter voltado à modalidade presencial, mostrando ao produtor as novidades disponíveis no mercado, principalmente em termos de cultivares de soja e milho, que atualmente são inúmeras e têm apresentado alta produtividade. Verificamos mais uma vez que este é um evento que traz muito retorno, pois é especialmente organizado para que o produtor possa se inteirar sobre as novidades do mercado, acessar soluções em inovação agrícola, conhecer máquinas de última geração, esclarecer dúvidas e, assim, tomar as decisões sobre o que levar para a sua propriedade. Nossa proposta é nos aprimorarmos ainda mais e, a cada ano, promover um evento que dê condições para que os produtores tenham acesso às melhores informações e ferramentas, obtendo, assim, mais resultado”, comentou.

Demonstrações técnicas - Trintinalha comentou também sobre as demonstrações técnicas e troca de informações ocorridas na Expo. “Foram disponibilizadas muitas informações e os produtores mostraram-se bastante interessados, principalmente neste momento de desafios no fornecimento de agroquímicos e fertilizantes. Trouxemos esclarecimentos em relação a essas questões e orientamos os produtores para que avaliem junto com o consultor técnico e gerente da unidade qual é o melhor momento para fechar negócios para as próximas safras”, disse.

Aproximação - Segundo o presidente da cooperativa, o evento permitiu uma aproximação entre produtores e a Cocari. “O produtor gosta de conferir in loco as novidades e melhores opções para utilizar em suas atividades, isso o aproxima dos consultores e gerentes de unidade, assim como da diretoria e dos superintendentes da área que estiveram presentes. Essa aproximação gera negócios que serão positivos tanto para os cooperados quanto para a cooperativa”, considera.

Objetivo - O superintendente da Cocari no Cerrado, Fábio de Souza Xavier, enfatizou que o objetivo da Expo Cocari Cerrado, além da difusão de tecnologia, é justamente promover o relacionamento com os cooperados e clientes, trazendo soluções inovadoras e negócios rentáveis para os produtores e cooperativa. “Agradecemos a todos os produtores, aos mais de vinte parceiros e colaboradores que, juntos, organizaram este evento de grande porte para que fosse realizado em apenas dois dias. Já estamos na expectativa para o evento de 2023. O Instituto Federal Goiano é nosso parceiro e, por meio do ensino e pesquisa que a instituição promove, nos ajudará na difusão de tecnologia e no desenvolvimento da Cocari e negócios de nossos cooperados”, disse.

Resultados - Xavier ressalta que os resultados obtidos no evento foram muito bons. “O evento foi um sucesso, estamos muito satisfeitos com o número de produtores, cooperados e clientes que visitaram o evento, bem como pela atuação com nossos parceiros, que conosco puderam organizar este evento e potencializar a difusão de tecnologia na região do cerrado goiano e mineiro. Realmente, foi um evento muito bom, que contou o fechamento significativo de negócios”, destacou.

Pesquisa e inovação - O diretor administrativo do Instituto Federal Goiano, Fernando Augusto dos Santos, falou sobre a parceria com a cooperativa. “Estamos aqui para investir em pesquisa e inovação, um diferencial para a agricultura, de forma a atender as famílias que atuam no segmento do Agro. Aos produtores de toda região, faço o convite para que conheçam a Cocari, pois é uma cooperativa que realmente trabalha pelos interesses dos cooperados”, frisou.

Impacto positivo - A produtora rural Ana Maria T. Molena é cooperada da Cocari em Cristalina há 33 anos e falou sobre como a cooperativa impactou positivamente a região. “Vejo que desde que a Cocari chegou a Cristalina, houve uma transformação na comunidade, porque a cooperativa trouxe inovações e os consultores técnicos, que nos dão assistência e trabalham junto com os produtores. A Cocari é uma das peças fundamentais no agronegócio em Cristalina. Acredito que até mesmo as pessoas que não são cooperadas, mas são clientes da cooperativa, compartilham dessa percepção”, disse.

Agradecimento - Diante do sucesso na realização da Expo Cocari Cerrado, a cooperativa agradece a todos os presentes e já trabalha no planejamento da próxima edição, em 2023. (Imprensa Cocari)

Conteúdos Relacionados