COCAMAR I: Cocamar Máquinas apresenta suas tecnologias a produtoras

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Um grupo de produtoras ligadas ao Sindicato Rural de Maringá foi recepcionado, na manhã de quinta-feira (15/09), na sede da Cocamar Máquinas/Concessionária John Deere, em Maringá (PR), onde conheceu o Centro de Soluções Conectadas (CSC) e as modernas tecnologias que vêm sendo empregadas para inovar a gestão e impulsionar a produtividade e a rentabilidade.

Evolução - Ao fazer sua saudação, o superintendente da concessionária, Arquimedes Alexandrino, destacou a evolução da atividade rural para a conectividade das máquinas e a agricultura digital, em que o gestor passa a ter, na palma da mão, todas as informações para conduzir o seu negócio, como mapas para implementar a agricultura de precisão e um detalhado desempenho da operação das máquinas.

Parceria - Ao mesmo tempo, a concessionária passou a ser uma parceira ainda mais efetiva dos produtores, oferecendo soluções, auxiliando-os a aprimorar a gestão e agindo rapidamente quando de uma eventual intercorrência nos maquinários. Para se ter uma ideia, dos mais de 1,2 mil atendimentos já prestados pelo CSC, cerca de 92% tiveram resolução de forma remota, sem a necessidade de deslocamento de um técnico até a propriedade, gerando economia de tempo e dinheiro.

Explanações - As produtoras ouviram também explanações de outro dois profissionais da Cocamar Máquinas, o gerente corporativo de Agricultura de Precisão, Bruno Guidi, e o supervisor de Agricultura de Precisão, Bruno Trolsdorf, além do coordenador de Agricultura Digital da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, Vítor Palaro.

"Fantástico" - Em seguida, o supervisor do Centro de Soluções Conectadas (CSC), André Aguilera, fez uma apresentação dessa estrutura, em que as visitantes, demonstrando bastante interesse, fizeram muitas perguntas. A produtora Cláudia Zanusso, que em 2021 assumiu o comando de uma propriedade de sua família em Alto Paraná, definiu o nível tecnológico oferecido pela concessionária como “fantástico”. Engenheira civil, ela disse estar em busca de conhecimentos, bem como de novas técnicas e ferramentas para tornar mais eficiente a gestão do negócio.

Brasil mais verde - Ao final da programação, cada uma delas recebeu um brinde da Cocamar Máquinas, uma muda de árvore de espécie nativa e um certificado referente a campanha de sustentabilidade promovida pela John Deere, denominada Brasil Mais Verde, cuja meta é o plantio de 1 milhão de árvores na América Latina até 2030. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados