COAMO: Sindicato completa 40 Anos com homenagens

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na solenidade realizada na noite de quinta-feira (06/03) para comemorar os 40 anos de fundação do Sindicato Rural de Campo Mourão, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, foi homenageado como sócio-fundador da entidade. "Em 1968 na reunião que criou o Sindicato Rural de Campo Mourão o secretário era o doutor Aroldo, que como agrônomo da Acarpa na época, muito contribuiu para as idéias e o trabalho que culminou com o surgimento do nosso Sindicato Rural. Hoje estamos vivendo e ao mesmo tempo revivendo com esta festa, uma história de muitas conquistas, lutas e emoções, pois a história do Sindicato Rural confunde-se com a trajetória de Campo Mourão", resume o agropecuarista Nelson Teodoro de Oliveira, presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão desde a sua fundação em 6 de março de 1968.

Presenças - Da relação de 36 sócios-fundadores da entidade, 17 estiveram presentes ou representados, e receberam homenagem na solenidade dos 40 anos que aconteceu com grande sucesso na noite de ontem no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

História - "A Associação Rural de Campo Mourão teve o seu início em 29 de fevereiro de 1956 com uma reunião na residência do Harrisson José Borges, com a presença de 30 produtores rurais. Apesar de todas as dificuldades da época a Associação Rural sempre trabalhou em prol da Agricultura", informa Nelson Teodoro de Oliveira, emocionado e feliz com os avanços e as realizações do Sindicato Rural nesses 40 anos de existência.  A Associação Rural de Campo Mourão teve como seu primeiro presidente Lenini Santos, vindo a seguir Pedro Viriato de Souza Filho, Enio Camargo Queiroz, Abelegy Alves, Paulo Vinicius Forte e Henrique Schwarz.

De associação para sindicato - No início do processo de transformação de Associação Rural em Sindicato Rural, assumiu a presidência da Associação Nelson Teodoro de Oliveira, contando com o incentivo e o trabalho decisivo de dois engenheiros agrônomos José Carlos Carvalho e José Aroldo Galassini (na época na Acarpa, hoje Emater) no processo de transformação da entidade. "A Carta Consecutiva foi recebida em 06 de março de 1968 e desta forma, iniciou-se a vida do Sindicato Rural de Campo Mourão", informa Nelson Teodoro, um dos agricultores fundadores da Coamo Agroindustrial Cooperativa. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados