Coamo recebe prêmio Valor 1000

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Após receber o prêmio da revista Exame como a Melhor Empresa do Setor Comércio do Sul do Brasil, a Coamo acaba de ser contemplada com mais um importante prêmio: Valor 1000 - Melhor empresa do Setor Agricultura. A solenidade de entrega aconteceu no último dia 25 de agosto no Hotel Transamérica que reuniu centenas de empresários de diversos segmentos da economia nacional. No total, foram premiadas 26 empresas de melhor performance em seus ramos de atividades, consideradas campeãs setoriais, figurando entre as 1000 maiores empresas do Brasil.

Entre as 1000 - Durante a solenidade também foi apresentado o anuário Valor 1000 que apresenta o ranking das 1000 maiores companhias de acordo com receita líquida (faturamento bruto menos impostos, devoluções e descontos) e emprega conceitos exclusivos e inovadores para avaliação de desempenho, como crescimento sustentável (capacidade de expansão futura da empresa) e EBITDA (indicador que mede a capacidade de geração de caixa nas empresas ? lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização). Na relação das 1000 empresas do ranking, além da Coamo ainda aparecem as cooperativas paranaenses Coopervale, Cocamar, Coopavel, Integrada, Lar, Agrária, Copacol, Corol, Batavo, Frimesa, Castrolanda, Cocari e Copagril.

Premiações - A Coamo é a líder no setor Agricultura e uma das três empresas paranaenses agraciadas com o prêmio Valor 1000. As outras duas são: Sanepar - Água e Saneamento e Cimento Itambé - Materiais de Construção e Decoração. No ranking das 26 melhores, São Paulo é o estado com maior número de empresas (10), seguido por Rio de Janeiro (5) e Paraná (3). A região Sul inseriu 23 empresas no anuário Valor 1000 entre as 162 empresas com receita líquida superior a R$ 1 bilhão. Este prêmio é muito bem-vindo e um orgulho para toda a Família Coamo, sendo um reconhecimento da iniciativa privada ao cooperativismo de resultados e de desenvolvimento que a Coamo vem realizando ao longo dos anos disse o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo, que esteve em São Paulo para receber a importante honraria em nome de todos os cooperados, funcionários e diretores.

Conteúdos Relacionados