Coamo distribuí sobras para os cooperados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O ano ainda não terminou, mas os cooperados da Coamo Agroindustrial Cooperativa já comemoram os bons resultados que serão apresentados na assembléia geral, no início de 2004. E bom resultado na Coamo é sinal de sobras para os cooperados. Diante disso, a cooperativa vai antecipar R$ 19 milhões das sobras para os associados.O pagamento será iniciado no dia 15 de dezembro, em todos os entrepostos, simultaneamente. O dinheiro é uma parte das sobras líquidas geradas durante o exercício de 2003.?Como acontece todo o final de ano, os cooperados terão dinheiro extra neste Natal, para proporcionar uma excelente comemoração de final de ano com os seus familiares?, ressalta o presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.

Antecipação - O volume antecipado neste ano, segundo Gallassini, é 27% maior que o repassado no ano passado e corresponde ao movimento de milho, soja e trigo comercializado pela cooperativa durante o ano, além da aquisição de insumos.O Natal para os cooperados da Coamo tem um significado especial, com a antecipação de sobras. ?Não é décimo terceiro salário, mas é quase a mesma coisa, compara Gallassini, enaltecendo que diferente de outras empresas, a cooperativa devolve aos cooperados o que sobra das operações do exercício. O dinheiro também ajuda a aquecer o mercado regional no final de ano.?Todos ganham com o sucesso da Coamo e de seus cooperados?, completa.

Análise - O ano de 2003 foi o melhor, em termos de produção, dos últimos anos, principalmente porque os cooperados colheram uma grande safra no verão e no inverno, com boa qualidade nos produtos. ?Junto com isso, estamos vivendo os melhores anos da agricultura, em que os preços também estão correspondendo?, ressalta o presidente da Coamo. ?É tudo o que o produtor quer: boa safra, ótimos preços e sobras no final do ano?, completa Gallassini. (Fonte: Assessoria de Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados