Coamo antecipa R$ 15 milhões em sobras
Notícias economia
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Como acontece todo o final de ano, a Coamo - Cooperativa Agropecuária Mourãoense Ltda., com sede em Campo Mourão - Região Centro-Oeste do Paraná, começa a antecipar a partir de hoje (10) parte das sobras líquidas que devem ser apresentadas no início do ano que vem, durante a realização da Assembléia Geral Ordinária.
Serão antecipados R$ 15 milhões. O volume é 54% maior que o repassado no ano passado e corresponde ao movimento de milho, soja e trigo comercializado pelos cooperados com a Coamo, além dos insumos adquiridos. O pagamento será feito em todos os entrepostos da cooperativa, no Paraná e Santa Catarina.
Diferente de outras empresas, a cooperativa devolve aos cooperados o que sobra das operações do exercício. O dinheiro, segundo o presidente da Coamo, ajuda os cooperados a passar um Natal com maior folga e alegria e também aquece o comércio regional no final do ano.
Mesmo com as dificuldades climáticas (seca no verão e geadas no inverno), o ano foi considerado muito bom pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, principalmente pela capitalização do produtor. Segundo ele, os cooperados aumentaram o volume de negócios com a cooperativa e tiveram bons resultados na comercialização da produção, com a valorização cambial. "Os cooperados estão participando cada vez mais da sua cooperativa e isso significa satisfação e confiança no nosso trabalho", destaca o presidente.
Considerada a maior cooperativa agropecuária singular da América Latina, a Coamo possui 17 mil cooperados e 80 entrepostos em 46 municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina. (15h00)