CMN III: Autorizada a renegociação de dívidas de produtores de maçã

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

cmn III maca 24 08 2012O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou nesta quinta-feira (23/08), durante reunião ordinária, a composição de dívidas por meio da contratação de operação de crédito rural com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liquidação de operações de crédito rural de investimento contratadas por produtores de maçã.

Valor - Serão liberados até R$ 300 milhões com prazo do financiamento de até 10 anos, incluindo um ano de carência, e taxa de juros de 7,5% ao ano. Poderão ser renegociadas as dívidas originárias de uma ou mais operações do mesmo mutuário contratadas até 30 de dezembro de 2010. O saldo devedor total será limitado a R$ 5 milhões por agricultor e será exigida a amortização de, no mínimo, 5% do saldo devedor a ser paga até a data de formalização da renegociação.

Chuvas de granizo - Conforme o voto encaminhado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os maleicultores têm enfrentado dificuldades em honrar seus compromissos financeiros, principalmente em função da ocorrência das chuvas de granizo que atingiram os pomares nos últimos anos. (Mapa)

 

Clique aqui e confira na íntegra a Resolução nº 4.126/2012

 

Conteúdos Relacionados