CAPAL: Itararé tem palestra sobre sucessão familiar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na noite da última quinta-feira (14/06), foi realizada na unidade da Capal em Itararé (SP), uma palestra sobre sucessão familiar, ministrada por Tobias Katsman, economista rural da Fundação ABC. O objetivo da palestra foi mostrar aos produtores que este é um tema que deve ser trabalhado desde cedo para que a sucessão ocorra de uma forma tranquila e correta. "Não devemos esperar ninguém morrer para pensar em sucessão. Trata-se de um processo que tem que ser pensado e desenvolvido ao longo de anos, que envolve a preparação dos sucessores para assumir o negócio com competência", afirma Tobias.

Dificuldade - Cerca de 45 pessoas, entre cooperados e familiares, assistiram à palestra. Os produtores mostraram que possuem certa dificuldade em definir como será sua sucessão, mas admitiram que se preocupam com isso. “Com tantos problemas repentinos de saúde e outros riscos que corremos, acho importante já pensar no que fazer com meu negócio. No meu caso ainda é difícil definir, pois meus filhos ainda são pequenos. Mas já venho pensando nesse assunto para que, quando chegar a hora, essa transição aconteça da melhor forma possível", afirma o agricultor Luiz Vespaziano dos Santos.

Interesse - Um dos pontos destacados na palestra foi o fato da sucessão acontecer ou não. Os produtores foram orientados a verificar o interesse e a vocação dos filhos para a atividade desde pequenos, pois é preferível uma não sucessão a uma sucessão mal sucedida que pode levar o negócio à falência. (Imprensa Capal)

Conteúdos Relacionados