BB: Banco do Brasil reduz juro para empresas do agronegócio

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Banco do Brasil (BB) reduziu as taxas de juros da linha de crédito “BB Giro Empresa Flex Agro”, usada no capital de giro das empresas que atuam na cadeia produtiva do agronegócio. As operações podem ser contratadas com juros a partir de 0,898% ao mês.

Público - O público-alvo da linha é composto por empresas com faturamento bruto anual a partir de R$ 1 milhão, que comercializem, beneficiem ou industrializem produtos agropecuários adquiridos diretamente de produtores rurais ou de suas cooperativas, e por empresas que comercializem, beneficiem ou industrializem insumos e os vendam a produtores rurais ou a suas cooperativas.

Limite - O limite do empréstimo é calculado levando em conta o desempenho da empresa verificada nos últimos 12 meses. O prazo de pagamento pode chegar a até 24 meses.

Saldo - Ao fim do primeiro semestre de 2012, o saldo das operações de BB Giro Empresa Flex atingiu R$ 16,2 bilhões, representando 21,5% da carteira de crédito do BB com as micro e pequenas empresas. Naquela data, havia 217,2 mil contratos formalizados. (Valor Econômico)

Conteúdos Relacionados