AGRONEGÓCIO: Adidos agrícolas debatem com representantes do setor privado

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nesta terça-feira (23/03), em São Paulo/SP, os adidos agrícolas, que vão atuar em oito postos internacionais, reuniram-se com setores representativos do agronegócio para debater necessidades, demandas e o posicionamento de setores como cana-de-açúcar e carnes bovina, suína e de aves. O grupo, que já esteve em Catanduva/SP para assistir a colheita mecanizada da cana-de-açúcar, permanece em São Paulo, até o fim desta semana. "Essa é uma forma de ampliar o conhecimento sobre os mercados externos e, certamente, contribuir para organizar a minha agenda de trabalho no exterior", afirma Bivanilda Tapias, que assumirá o posto na embaixada do Brasil na Argentina.

Outros países - Estados Unidos, Japão, Rússia, Suíça (OMC), China, União Europeia e África do Sul também terão técnicos para promover e defender o agronegócio nacional. "Considero que esses profissionais são a elite do Ministério da Agricultura e poderão atuar de forma decisiva para ampliar negociações dentro das embaixadas", afirmou o secretário de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Célio Porto, que acompanha o grupo.

Última etapa - A interação desses profissionais com o setor privado é a última etapa do programa de preparação dos adidos, realizada desde fevereiro pelos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores (MRE). Na segunda (29) e terça-feira (30/03), o grupo vai para Minas Gerais acompanhar processos em abatedouros. A previsão é que os selecionados comecem o trabalho no país de destino em dois meses. (Mapa)

Conteúdos Relacionados