AGROLEITE II: Feira discute perspectivas e logística

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A décima Agroleite discute, em Castro, questões estratégicas não só para a pecuária, mas também para as mais diversas atividades rurais. "Os desafios logísticos para o agronegócio" e "Economia, cenários e perspectivas" são os temas escolhidos para mais uma edição do ciclo de palestras do Núcleo de Agronegócio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

Presenças - O evento, que percorre as principais feiras agropecuárias do estado, se repete sexta-feira (13/08), no Parque Dario Macedo. Contará pela manhã com a presença da coordenadora geral de Infraestrutura Rural e Logística da Produção do Ministério da Agricultura (Mapa), Maria Auxiliadora Domingues de Souza, e pela tarde com o presidente do Conselho do Agronegócio da Federação da Indústria de São Paulo (Fiep), o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Apoio - A entrada é gratuita, mas deve ser confirmada pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.. O ciclo de palestras tem apoio do Sistema Faep, que representa a Federação da Agricultura do Paraná e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), e do Sistema Ocepar, que representa as cooperativas do estado e o Serviço de Aprendizagem do Coope­rati­vismo (Sescoop).

Foco - Ao abrir espaço a discussões sobre agricultura e setores paralelos à pecuária leiteira como a suinocultura, a Agroleite insere a pecuária no contexto das questões estruturais do setor. Com 700 animais de 100 criadores e estandes de 120 empresas - de indústrias de equipamentos para ordenha a fornecedores de ração -, a feira mantém seu foco no leite. A expectativa é atrair mais de 40 mil visitantes e promover negócios que somem R$ 10,5 milhões.

Caminhos - A Agroleite "foi pensada como uma forma de mostrar caminhos para os pecuaristas. A intenção é mostrar toda a cadeia do leite e pensar tudo de forma conjunta, desde a genética até o produto final", afirma o diretor presidente da Castrolanda, Frans Borg. "Trata-se de um evento técnico, voltado para quem precisa e quer obter melhores resultados em sua produção de leite", frisa. (Caminhos do Campo / Gazeta do Povo)

Conteúdos Relacionados