AGRO: Perspectivas do cenário macroeconômico serão tratadas pelo “Embaixador do Cooperativismo”
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A safra 2023/2024 foi desafiadora para os produtores, com queda dos preços, oscilação climática e aumento do custo de produção. Esse conjunto de fatores obrigou os produtores a trabalharem com várias frentes, muitas vezes de forma simultânea. Para auxiliar na busca por uma previsibilidade na próxima safra, a Expofrísia, no dia 25 de abril, contará com a palestra de Roberto Rodrigues, um dos maiores nomes do agro no Brasil e “Embaixador do Cooperativismo” da Organização das Nações Unidas (ONU). A entrada da feira é gratuita e a inscrição pode ser feita no site expofrisia.com.br.
Fórum Comercial - Na tarde do dia 25, a feira realizará a sexta edição do “Fórum Comercial”, que irá tratar dos mercados de grãos, leite e proteína animal. No evento, o público terá acesso a informações mercadológicas relevantes e atualizadas para o agricultor e o pecuarista tomarem as melhores decisões.
Roberto Rodrigues - Em seguida, no fim da tarde, haverá a palestra principal de Roberto Rodrigues com o tema: “Perspectivas do cenário macroeconômico”. A apresentação tratará da cadeia produtiva, seus impactos anteriores e o que pode esperar dos próximos anos.
Currículo - Rodrigues é coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), engenheiro agrônomo pela USP e professor do Departamento de Economia Rural da UNESP, em Jaboticabal (SP). Foi secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de ter sido presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e da Sociedade Rural Brasileira (SRB).
Expofrísia - Pelo segundo ano consecutivo, a Expofrísia e o Digital Agro acontecem de forma simultânea em Carambeí, município localizado na região dos Campos Gerais do Paraná. Os eventos levam ao público exposição de gado leiteiro e soluções para o agronegócio que atendam a dinâmica do campo com sustentabilidade, inovações e tendências para a agricultura digital e a pecuária. A feira é realizada pela Cooperativa Frísia com apoio técnico da Fundação ABC.
SERVIÇO
17ª Expofrísia e 7º Digital Agro
Data: 25 a 27 de abril (quinta a sábado)
Horário: Quinta: 9h às 21h
Sexta: 9h às 21h
Sábado: 10h às 18h
Local: Pavilhão de Exposições Frísia
Anexo ao Parque Histórico de Carambeí
Avenida dos Pioneiros, 4.050
Carambeí (PR)
Entrada gratuita
Inscrição em: www.expofrisia.com.br
Sobre a Frísia - Em 2025, a Frísia completa um século de história. A cooperativa é a mais antiga do Paraná e segunda do Brasil, e tem como valores Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA). Com unidades no Paraná e no Tocantins, em 2023 produziu 334,7 milhões de litros de leite, 1 milhão de toneladas de grãos, 73,5 mil toneladas de madeira e 26,6 mil toneladas de carne suína, resultado do trabalho de 1.084 cooperados e 1.272 colaboradores. Para promover o crescimento nos próximos anos, a Frísia desenvolveu o planejamento estratégico “Rumo aos 100 Anos”, um conjunto de propostas que visa aumentar a produção agropecuária e os investimentos com outras cooperativas e em unidades próprias. O planejamento da Frísia foi desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados. Assim, seguirá a missão da cooperativa, que é disponibilizar produtos e serviços para gerar resultado sustentável a cooperados, colaboradores e parceiros. Saiba mais em frisia.coop.br. (Assessoria de Imprensa Frísia)