AGRO: Cocamar Máquinas; sete anos de uma trajetória de sucesso

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

De 10 de outubro de 2016, quando a Cocamar se tornou concessionária John Deere ao adquirir a Solomar em Maringá, até este dia 10 de outubro, sete anos terão se passado de uma história de rápido crescimento e muitas conquistas importantes que fazem da Cocamar Máquinas atualmente uma referência entre as concessionárias John Deere do país. A começar pelo faturamento: se naquela época o montante girava em torno de R$ 120 milhões, a perspectiva para 2023 é chegar a R$ 1 bilhão, tendo sido célere, igualmente, sua expansão horizontal.

Lojas - Enquanto em 2016 a rede de lojas compreendia, além de Maringá, apenas outras duas cidades (Paranavaí, no noroeste, e São Pedro do Ivaí, no centro-norte, onde nesta última é mantida uma unidade express), o número atual é simplesmente o triplo.

Cidades - Depois de São Jorge do Ivaí e Querência do Norte, ambas no noroeste, ganharem também um atendimento express, o avanço para o norte do estado se deu em 2019 com a aquisição da Horizon, na região de Londrina. Assim, a Cocamar Máquinas passou a contar com estruturas em Cambé, Apucarana, Cornélio Procópio, Andirá e Ivaiporã (esta última no centro-norte).

Qualidade - Ter mais robustez, no entanto, nunca foi o bastante para a concessionária, segundo explica o superintendente Arquimedes Alexandrino. Tão importante quanto isso, salienta, é atender às exigências estabelecidas pela John Deere e prestar um atendimento de qualidade aos clientes.

No caminho certo - Nesse ponto, reconhecimentos em série obtidos nos últimos anos mostram que, efetivamente, a Cocamar Máquinas está no caminho certo. “Temos compromisso com a sustentabilidade, o presente e o futuro do agronegócio, com soluções tecnológicas, um time engajado e uma visão alinhada com a John Deere”, resume.

Classe Mundial - Após ser distinguida com premiações de grande destaque como a CX Innovation, firmar-se como um caso de sucesso entre os concessionários do país, figurar entre as poucas corporações do setor no país a alcançarem a fase 4 de agricultura de precisão e estar no seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar, a Cocamar Máquinas foi elevada recentemente ao patamar de Concessionário Classe Mundial.

Excelência - Essa conquista significa ter atendido os padrões de excelência exigidos pela companhia: “Receber essa classificação é estar totalmente adequado e inserido aos conceitos mundiais da marca, o que garante padrão de qualidade em todo o processo de vendas, pós-vendas, distribuição, atendimento, governança, e em sua estrutura física”, comentou o superintendente.

Conectividade - Com a concessionária, a Cocamar impulsionou a agricultura de precisão em sua região. E o Centro de Soluções Conectadas (CSC) da Cocamar Máquinas monitora a operação de praticamente 1,5 mil máquinas, com mais de 90% de eventuais problemas sendo solucionados por atendimento remoto.

Desafio - “Temos muito a comemorar neste aniversário de sete anos e, também, o desafio de manter nossas conquistas e avançar cada vez mais na satisfação dos nossos clientes”, completa Alexandrino. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados