Agricultores de Pitanga discutem cenário econômico

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Cerca de 700 pequenos e médios produtores de Pitanga são esperados, nesta terça-feira, no salão paroquial da igreja matriz, para um encontro promovido pela Sicredi Guarapuava, com apoio da Sicredi Centralo, Prefeitura Municipal e Ocepar, com objetivo de discutir o cenário econômico da agricultura e a organização dos associados da cooperativa. O encontro será aberto pelo presidente da Sicredi Guarapuava, Gilson Renato de Carvalho, e contará com a presença do diretor da Sicredi Central Paraná, Vladimir Duarte, do prefeito José Osny Schon, de representantes da Ocepar e outras autoridades.

Economia baseada na agricultura - Pitanga, município com 35 mil habitantes, tem sua economia quase que totalmente dependente da agricultura, onde 50% dos habitantes são produtores rurais (milho, soja, bovinos e outros produtos). O município tem mais de 5 mil produtores rurais, a maioria mini, pequenos e médios. O PIB per cápita é de US$ 1.147,00. A Sicredi instalou um posto de atendimento na cidade em setembro do ano passado, para apoiar as atividades agropecuárias, e já tem mais de 400 associados. No entanto, há um potencial para dobrar, em pouco tempo, o número de associados da Sicredi, segundo informa o gerente José Aparecido "Paraná" da Silva.

Programa - O engenheiro agrônomo da Ocepar, Robson Mafioletti, mestre em economia agrícola, falará sobre o cenário econômico do agronegócio; o diretor da Sicredi Central, Vladimir Duarte, falará sobre o Sistema Sicredi; o gerente da Sicredi Guarapuava, José Aparecido "Paraná" dos Santos falará sobre cooperativismo de crédito; e Murilo Augusto Ribas, também da Sicredi Central, falará sobre organização do quadro social.

Conteúdos Relacionados