UNITI I: Cooperativa central realiza Assembleia e ratifica plano de ação para 2022
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na tarde de quinta-feira (24/03), a UniTI - Cooperativa Central de Tecnologia da Informação realizou sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a 3ª reunião do Conselho de Administração. Durante a AGO, realizada por meio virtual, os representantes das 21 cooperativas que compõem a Central acompanharam e aprovaram a prestação de contas, o relatório dos órgãos de administração e o balanço do exercício 2021. Os dirigentes ratificaram a escolha dos membros dos conselhos de administração e fiscal, e aprovaram o Regimento Interno de gestão da cooperativa. Os cooperativistas confirmaram os objetivos e metas para 2022, definidos durante as discussões para a formação da central, em 2021.
Plano operacional - Segundo o presidente da UniTI, Alair Aparecido Zago, o Plano Operacional da cooperativa seguirá as prioridades discutidas e aprovadas no projeto de estruturação da Central. “Vamos focar nos serviços priorizados pelas cooperativas, em específico na infraestrutura, suprimentos, segurança da informação e inovação”, disse. “A fundação da UniTI aconteceu em 8 de dezembro do ano passado e, em 2022, começamos a trabalhar de forma efetiva para atender os objetivos da cooperativa”, ressaltou.
Novo diretor - O presidente apresentou aos cooperados o novo diretor executivo da UniTI, Alfredo Benedito Kugeratski Souza, escolha ratificada pelo Conselho de Administração da Central. O dirigente terá a missão de fazer a estruturação da cooperativa, cumprindo as atribuições definidas no plano de ação para 2022. Entre as prioridades, estão a contratação e formação da equipe de trabalho, a abertura de conta e a integralização do capital e taxa operacional. “Também teremos que atualizar a projeção orçamentária do plano operacional, com base na inflação acumulada e com a incorporação das despesas de serviços de recursos humanos, contabilidade, fiscal, jurídico, entre outros”, explicou Souza.
Conselho - Antes da AGO, a UniTI realizou a 3ª reunião do Conselho de Administração, também de forma virtual. Na pauta do encontro dos conselheiros, o acompanhamento dos registros legais, o relatório de gestão e plano de atividades e a seleção dos membros do Comitê Técnico Consultivo – 5 efetivos e 7 suplentes. Os dirigentes confirmaram, por votação unânime, a contratação do mestre em administração Alfredo Benedito Kugeratski Souza, para o cargo de diretor executivo.
Intercooperação - A UniTI é resultado de um projeto de intercooperação e é composta por 21 cooperativas: Coamo, Cocamar, Copacol, Frísia, Integrada, Castrolanda, Frimesa, Agrária, Cocari, Capal, Bom Jesus, Copagril, Coagru, Camisc, Cooperante, Coopertradição, Primato, Coprossel, Unicampo, Lar e C.Vale. Alair Aparecido Zago, superintendente Administrativo e Financeiro da Cocamar, foi eleito presidente. O Conselho de Administração da UniTI ficou assim constituído: Airton Galinari, vice-presidente (Coamo); James Fernando de Morais, diretor-secretário (Copacol); Nevair de Mattos (Frísia); Haroldo Jose Polizel (Integrada); João Carlos Obici (Cocari); Irineo da Costa Rodrigues (Lar); Gilson Hollerweger Fernandes (Cooperante) e Edio José Schreiner (C.Vale). Para o Conselho Fiscal foram eleitos como titulares Marcelo Luís Kosinski (Bom Jesus), Claudemir Pereira de Carvalho (Coagru) e Edmund Gumpl (Agrária) e, para suplentes, Anderson Léo Sabadin (Primato), Paulo Pinto de Oliveira Filho (Coprossel) e Luciano Ferreira (Unicampo).