Unimed Londrina abre inscrições para o processo seletivo de novos médicos cooperados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Unimed Londrina iniciou oficialmente as inscrições para o processo de admissão de novos médicos cooperados. Os profissionais aprovados passarão a integrar a cooperativa, com oportunidade de atender uma carteira de aproximadamente 215 mil clientes e acesso a um portfólio de benefícios, como plano de saúde diferenciado (incluindo dependentes), previdência privada, auxílio-doença, auxílio-funeral, programa de educação continuada, entre outros.
As inscrições devem ser realizadas até 12 de dezembro de 2025, exclusivamente pelo site da Faculdade Unimed, instituição responsável pela organização do processo seletivo, no link https://unimed.me/qo47r5.
Ao todo, são 86 vagas distribuídas entre diversas especialidades e áreas de atuação, conforme relação abaixo:
ESPECIALIDADES/ÁREAS DE ATUAÇÃO
Alergia e imunologia – 3
Alergia e imunologia pediátrica – 3
Cirurgia cardiovascular – 2
Cirurgia cardiovascular pediátrica – 3
Cirurgia da mão – 3
Cirurgia torácica – 3
Dermatologia – 3
Endocrinologia e metabologia – 3
Endocrinologia pediátrica – 3
Gastroenterologia pediátrica – 3
Genética médica – 2
Geriatria – 3
Ginecologia e obstetrícia – 3
Hematologia e hemoterapia – 3
Hepatologia – 3
Homeopatia – 3
Infectologia – 2
Medicina intensiva – 3
Nefrologia pediátrica – 3
Neurocirurgia – 2
Neurologia – 3
Neurologia pediátrica – 3
Nutrologia – 3
Pediatria – 3
Pneumologia – 3
Pneumologia pediátrica – 3
Psiquiatria – 3
Psiquiatria da infância e adolescência – 3
Reumatologia – 3
Reumatologia pediátrica – 3
Total: 86 vagas
O processo seletivo inclui cursos on-line e presencial, além de prova objetiva e avaliação de títulos. Para participar da prova, o candidato deve concluir previamente os cursos on-line e enviar toda a documentação exigida. A homologação da inscrição ocorrerá após o pagamento da taxa de R$ 500.
A prova objetiva será aplicada em 7 de fevereiro de 2026, em Londrina, com horário e local a serem divulgados posteriormente. O gabarito oficial será publicado em 18 de fevereiro.
O resultado final será divulgado em 24 de março de 2026, no site da Faculdade Unimed. Os candidatos classificados serão convocados para participar, em abril, de um curso presencial.
Os aprovados também deverão entregar, até abril de 2026, toda a documentação necessária, além de realizar a subscrição e/ou integralização das quotas-partes e assinar a ficha de matrícula. Após a conclusão dessas etapas, estarão habilitados para iniciar seus atendimentos.
As informações completas sobre o processo de admissão, incluindo cronograma e requisitos detalhados, estão disponíveis no edital publicado no site da Faculdade Unimed. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)