“Tem todo um atendimento personalizado para cada associado”, diz diretor de negócios da Credicoamo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

credicoamo 23 04 2025O plano safra 25/26 novamente foi pauta do Informativo Coamo, desta vez, com enfoque na Credicoamo, o braço financeiro dos cooperados da Coamo (ouça aqui). O jornalista Guilherme Boller entrevistou o diretor de negócios da Credicoamo, Dilmar Antonio Peri.

Ao ser questionado sobre como está o planejamento da cooperativa de crédito diante do novo plano, Dilmar destacou que a Credicoamo possui recursos financeiros disponíveis para fazer os financiamentos e atendimentos a toda a base de associados, com condições muito especiais, tentando reduzir o custo em relação aos encargos financeiros. São disponibilizadas taxas de juros oficiais, sendo que para o programa Demais, 12% ao ano, Pronamp, 8% ao ano e Pronaf, 6% ao ano. “Se o associado optar pelo financiamento pode ir conversando com seu agrônomo para elaborar o projeto técnico e, consequentemente, a liberação dos recursos”.

Guilherme e Dilmar falaram ainda do seguro agrícola, importante insumo no pacote de fornecimento da safra. A Credicoamo está em fase final de negociação junto às seguradoras, procedimento feito todos os anos, para todas as culturas. O dirigente, inclusive, já alertou o produtor para que ele incorpore o seguro na aquisição dos insumos, fazendo parte do seu custo total da produção, “devido a tudo que passamos nos últimos anos”, referindo-se a perdas devido à estiagem. A ideia é que o agricultor tenha uma boa produção em primeiro lugar, e, caso venha a ter intempéries, não tenha carregamento de endividamento para o futuro.

O diretor relatou que a Credicoamo está com ótimas expectativas para a safra, com retomada da produção normal.

Recursos em todas as agências Credicoamo

Todos os associados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina podem aderir a essa antecipação, nas condições que a Credicoamo está disponibilizando. “Procure nossas agências, nós temos recursos disponíveis, tem todo um atendimento personalizado para cada associado”. Ainda, a área técnica da cooperativa de produção está preparada para emitir o projeto técnico do associado. (Assessoria de Imprensa Credicoamo)

Conteúdos Relacionados