SICREDI UNIÃO PR/SP: Projeto Conecta Empresas é lançado na agência Zona Norte, em Londrina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Criado para estreitar relações com associados pessoa jurídica, promover desenvolvimento local e intensificar o relacionamento entre os empresários, o projeto Conecta Empresas, da Sicredi União PR/SP foi lançado na agência da cooperativa de crédito da Zona Norte de Londrina, no último dia 6.

Soluções - O encontro reuniu associados estabelecidos num raio de 800 metros da agência, que atuam em setores diversos, para que juntos pensem nos problemas e soluções que possam proporcionar maior giro de negócios e desenvolvimento da localidade.

Monitoria - O trabalho será desenvolvido com monitoria da Sicredi União PR/SP até março de 2022, como projeto-piloto em cinco agências – uma em cada Regional da cooperativa (Norte e Noroeste do Paraná, Maringá, Centro e Centro-Leste Paulista).

Expansão - Ainda no próximo ano, deverá chegar a 40 agências, segundo informa Carlos Cavalheiro, gerente do Segmento Empresa da cooperativa. Ele, junto com Jairo Moreira Neto, assessor de Negócios e Convênios, coordenam o projeto, que, com o tempo, será estendido às 108 agências da cooperativa.

Networking - “Nosso objetivo é promover networking e incentivar que esses empresários sejam os propositores de projetos. Nós da cooperativa seremos o agente impulsionador dessas propostas”, esclarece Cavalheiro. Ele cita como exemplos de projetos que podem ser propostos, a revitalização da região, melhoria da iluminação e soluções para estacionamento.

Fomento - O gerente da agência da Zona Norte, Leandro Gobbo, destaca a satisfação de ter a agência escolhida para a realização do projeto-piloto na Regional Norte. “Estamos inseridos numa localizada muito importante e o conceito do Conecta Empresa é o de fomentar ainda mais os negócios dessa região e criar, dentro da agência, um ambiente que fomente a integração e fortaleça essa região empresarialmente”, disse.

Economia local - Ele reforça que o Conecta Empresas visa construir ‘pontes’ e intensificar relacionamentos mais duradouros com troca de informações entre os membros associados, oferecendo treinamentos de negócios, aprendizado com cases dos membros, divulgação da sua marca e principalmente gerar networking entre os associados participantes. Com isso, pretende-se movimentar a economia local, gerando novos negócios e sustentabilidade financeira.

Associados aprovam - Para a empresária Débora Alves Pimentel, proprietária de lojas de celulares e acessórios, a expectativa com o projeto é grande. “Gostei do nome e da proposta. Precisamos nos conectar com nossos vizinhos comerciantes e fazer a diferença na região”, diz ela que tem negócios há 14 anos na zona Norte.

União - O imobiliarista Marcos Fávaro também considerou a proposta interessante. “Nossa região é grande e tem tudo, mas ainda muita gente busca produtos fora. Essa união vai ser muito importante para todos nós”, analisa.

Dinâmica - Os comerciantes se reunirão uma vez por mês. Ao final dos trabalhos, segundo Carlos Cavalheiro, o objetivo é que o grupo de empresários participantes se amplie e continue unido, trabalhando em prol da região. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

Conteúdos Relacionados