SICREDI II: Peça teatral que ensina educação financeira para crianças será apresentada no Colégio Marista

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

sicredi II 13 10 2022Nesta Semana das Crianças, uma ação vai mostrar que dá pra falar com os pequenos sobre dinheiro e educação financeira sem abrir mão da diversão. Nesta quinta-feira (13/10), os palhaços Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho desembarcam com seu circo no Colégio Marista, com apresentações às 9h e 15h. O objetivo é ensinar conceitos de educação financeira aos alunos.

 

Caravana Kids -Essa é mais uma edição da Caravana Kids, peça teatral da Sicredi Dexis (novo nome da Sicredi União PR/SP), que leva educação financeira a crianças de forma lúdica. Voltada para estudantes do ensino fundamental entre 6 e 11 anos, a peça atende aos pilares econômico, social e de sustentabilidade da instituição.

 

Dinheiro para abrir um circo -A peça teatral conta a história de dois palhaços que sonham em abrir um circo, mas precisam economizar dinheiro para atingir esse objetivo. Enquanto correm atrás do sonho, se divertem improvisando diferentes papéis ao mesmo tempo em que ensinam as crianças a poupar.

 

Relação com o dinheiro -Para a Sicredi Dexis, a relação com o dinheiro pauta muitos aspectos da vida adulta e interfere na saúde mental, na realização de sonhos e até na liberdade de escolhas diárias.

 

Tema relevante -Por isso é tão relevante falar sobre o tema e disseminar a educação financeira desde cedo, ainda na infância, para ter uma relação mais saudável e controlar o dinheiro e o que se faz com ele, e não o contrário.

 

Cooperação na Ponta do Lápis -A iniciativa faz parte do programa Cooperação na Ponta do Lápis, que leva conhecimento e estimula a disciplina e o autocontrole para que as pessoas possam ter uma vida financeira saudável.

 

Educação - Além da peça teatral, o programa de Educação Financeira contempla palestras para diversos públicos, como crianças, servidores públicos, funcionários de empresas, professores e surdos, ministradas por voluntários. Apenas no ano passado 266 mil pessoas foram impactadas pelas palestras realizadas por quase 200 voluntários, após capacitação sobre educação financeira. (Sicredi Dexis)

 

Conteúdos Relacionados