SICREDI I: Jovens líderes se destacam em evento mundial do cooperativismo de crédito

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados, foi destaque no World Council Young Credit Union People (Wycup), programa que reconhece jovens lideranças por contribuições significativas às suas comunidades e cooperativas de crédito e que têm potencial de causar impacto global. O evento fez parte de mais uma edição da Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês), realizada entre os dias 14 e 21 de julho, que ocorreu virtualmente por conta da pandemia.

Premiação - A instituição financeira cooperativa teve cinco contemplados entre os 12 vencedores da premiação que contou com um total de 79 projetos inscritos de 13 países diferentes. “O Wycup é um programa que estimulamos fortemente há mais de uma década e, desde 2019, passamos a contar também com a participação de associados, integrantes dos Comitês Jovem, além dos colaboradores. É isso o que buscamos, fomentar jovens lideranças com visão de futuro que possam colaborar com a sustentabilidade das cooperativas de crédito e perenidade desse modelo de negócio”, celebrou Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Woccu.

Associados - Os associados do Sicredi contemplados foram Kelly Lima, da cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP, pelo seu apoio na construção da Cartilha da Mulher, abordando os direitos das mulheres em situação de câncer e vítimas de violência doméstica; Rafael Lopes, da Sicredi Paranapanema PR/SP, com a campanha “Vamos Ajudar quem Mais Precisa", incentivando doações em apoio a vítimas de um forte vendaval em sua região; Guilherme de Melo, também associado da Sicredi Paranapanema PR/SP, com sua participação em um projeto que apoiou a distribuição de sabão a famílias carentes da sua comunidade.  

Colaboradores - Já dentre os colaboradores do Sicredi vencedores na premiação constam Carolina Mussolini, assessora de Comunicação da cooperativa Sicredi Rio Paraná PR/SP, com a divulgação massiva do cooperativismo de crédito, diferenciais e benefícios em suas redes sociais, impulsionando o conhecimento da população sobre o modelo de negócio; e Ana Goffredo, assessora de Negócios da Sicredi União PR/SP, com o projeto Energia da União, que fomenta a economia local e a produção de energia limpa por meio do financiamento de placas fotovoltaicas junto a parceiros da cooperativa, fortalecendo o ciclo virtuoso de cooperação na comunidade. 

Reconhecimento - Em reconhecimento pelos seus projetos, todos ganharam bolsas de estudos e viagem, com todas as despesas pagas, a Glasgow, na Escócia, para participarem da Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito em 2022. (Assessoria de Comunicação do Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

Conteúdos Relacionados