SESCOOP/PR: Gerências de DH e DA avaliam atividades de 2012
- Artigos em destaque na home: Nenhum
As gerências de Desenvolvimento Humano (DH) e de Desenvolvimento e Autogestão (DA) do Sescoop/PR promoveram, na última sexta-feira (30/11), em Curitiba, uma reunião de avaliação sobre as ações desenvolvidas em 2012, com a presença de cerca de 25 pessoas, entre analistas, assistentes e coordenadores. O encontro foi aberto pelo superintendente José Roberto Ricken. Os participantes apontaram os pontos positivos do trabalho executado pelo Sesccop/PR ao longo do ano, destacando os cinco principais, e também os pontos que precisam ser melhorados, dando prioridade a alguns dos itens e relacionando como, quando e quem pode contribuir para o aprimoramento das atividades elencadas.
Momento oportuno - “O ano teve muitas atividades e está sendo finalizado de uma forma bastante oportuna. O encontro foi positivo pois tivemos a oportunidade de levantar o que poderemos fazer em 2013 com mais planejamento”, disse o gerente de DA, Gerson José Lauermann. Ainda de acordo com ele, o processo de integração entre as duas gerências, implantado pelo Sescoop/PR visando promover maior assertividade no atendimento às demandas das cooperativas paranaenses, está indo muito bem. “Prova disso é que durante a reunião, os participantes foram divididos em equipes mistas e o resultado dos trabalhos foi muito convergente, demonstrando que a integração está sendo efetiva”, frisou.
Valorização - “O ano foi de muito trabalho e o fato de atuarmos em equipe acaba gerando algumas situações de estresse. Dessa forma, a reunião teve por objetivo promover um momento de reflexão, visando valorizar e integrar as pessoas que compõem nosso grupo de trabalho”, avaliou o gerente de DH, Leonardo Boesche.
Novidades – Em 2012, o Sescoop/PR promoveu mais de 5000 eventos de formação, abrangendo 140 mil pessoas em todo o Estado. Além disso, implantou algumas novidades, como o Plano Estratégico de Desenvolvimento Cooperativo (PEDC), o novo sistema de Desenvolvimento Humano e um novo formato de visitas técnicas às cooperativas.