RAMO CRÉDITO I: Com 250 convidados, Sicredi União lança livro sobre a sua história

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Promovido pela Sicredi União, o lançamento do livro "A Ousadia Que Faz Acontecer", que retrata os 25 anos do cooperativismo de crédito em Maringá, reuniu 250 convidados na noite de quarta-feira (01/12), no Giardino Eventos. Além de dirigentes, pioneiros e colaboradores que fazem parte da história da cooperativa de crédito, a cerimônia contou com a presença de presidentes e diretores de várias outras cooperativas do município, entre outros convidados.

Perpetuação - Na oportunidade, o presidente da Sicredi União PR, Wellington Ferreira, disse que a elaboração de um livro "é a perpetuação de uma trajetória que foi marcada por grandes conquistas". Emocionado, ele falou sobre o trabalho de superação da cooperativa, que se transformou em uma das maiores em seu segmento no País. "Hoje, suprimos as necessidades de todos os nossos associados", acrescentou Ferreira, dizendo também a obra vai ajudar a "divulgar melhor o sistema cooperativista".

Esforço - Para o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, que foi um dos 24 fundadores da antiga Credimar - hoje Sicredi União -, em 1985, quando da fundação, os produtores passaram por grandes dificuldades com a restrição ao crédito por parte dos bancos. "Isto motivou um grande esforço para, através do cooperativismo, suprir essa lacuna".

O livro - Com 182 páginas e tiragem de 2 mil exemplares, o livro "A Ousadia Que Faz Acontecer" foi escrito pelo jornalista Rogério Recco. A distribuição será feita junto a associados e a rede de relacionamento da cooperativa, além de escolas e bibliotecas dos municípios nas regiões onde atua. (Imprensa Sicredi União)

{gallery}noticias/2010/Dezembro/6/2010126115642/{/gallery}

Conteúdos Relacionados