INVESTIMENTOS: BRDE e Ocepar analisam captação de recursos com fundo do Japão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

investimentos 02 03 2022O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Bley Lipski, foi acionado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), a fim de discutir a possibilidade de o banco contribuir com a estruturação de novos financiamentos internacionais para o fomento das cooperativas no Paraná. A origem desses recursos pode vir de fundo japonês, com a intermediação da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), e serão voltados para investimentos de médio e longo prazos.

Reunião - Com o objetivo de prosseguir com as tratativas, na quarta-feira (23/02) passada, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, visitou a agência do BRDE em Curitiba (PR) para participar de uma reunião por videoconferência com representantes da agência japonesa.

Presenças - Participaram desta reunião, pelo BRDE, o diretor administrativo, Luiz Carlos Borges da Silveira, o superintendente da agência no Paraná, Paulo Cesar Starke Junior, o gerente operacional, Sergio Toshimi Sato, e o gerente operacional adjunto, Tiago Marquardt Pesch, que conversaram sobre o assunto e alternativas para suprir as cooperativas em suas necessidades de recursos para investimentos que o sistema financeiro nacional e o BRDE ainda não conseguem atender de forma adequada e no volume necessário. (Assessoria BRDE)

 

Conteúdos Relacionados