INTERCOOPERAÇÃO: Sistema Ocepar e OCB Mato Grosso realizam reunião de trabalho

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No final da manhã desta sexta-feira (19/03), aconteceu uma videoconferência entre gestores das áreas técnicas do Sistema Ocepar e da OCB Mato Grosso, com a finalidade de alinhar estratégias de trabalho e intercâmbios de ações. Participaram do encontro, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e os superintendentes Adair Mazzotti, do Sescoop/MT, Frederico Azevedo, da OCB/MT, Robson Mafioletti e Leonardo Boesche, da Ocepar e Sescoop/PR, respectivamente. Durante cerca de uma hora e meia, foram discutidas as principais atividades realizadas pelas entidades e quais podem ser possíveis para uma intercooperação.

Comitê - Ao abrir a reunião, Frederico Azevedo, superintendente da OCB/MT detalhou que no estado foi constituído um Comitê Técnico, com participação de cooperativas de vários ramos com o objetivo de construir um Planejamento Estratégico para o sistema, a semelhança do que acontece com o Paraná com o PRC100, planejamento Paraná Cooperativo 100. “Já realizamos uma reunião com o Sistema OCB e agora queremos ouvir a experiência do Paraná no assunto, coletar os insumos necessários para podermos construir uma estratégia”, destacou.

Oportunidade - Para Ricken, “é uma oportunidade excelente realizarmos esta reunião de trabalho. Uma troca de experiência necessária que precisamos manter com as demais unidades. Evidente que vocês têm uma realidade diferente da nossa, mas tem um potencial muito grande para o crescimento. Nosso potencial é agregação de valor”, lembrou.

Sustentabilidade - Ricken ressaltou que recentemente uma mesma reunião foi realizada com a OCB Goiás, que estão com uma visão muito boa sobre planejamento. “Participo do grupo de sustentabilidade do Sistema OCB com mais quatro presidentes. Recentemente apresentei uma proposta da visão do desenvolvimento para que possamos crescer em conjunto, tanto as organizações estaduais como as cooperativas. A proposta está baseada na defesa e no desenvolvimento”, disse. O dirigente fez uma apresentação sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo sistema no Paraná ao longo dos 50 anos.

Conteúdos Relacionados