Governador do Paraná visita as obras da Indústria de Óleo e Farelo de Soja da Cooperativa Tradição
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, esteve em Pato Branco, nessa quarta-feira (16/07), e conheceu de perto as obras da Indústria de Óleo e Farelo de Soja da Cooperativa Agroindustrial Tradição. Acompanhado pelo secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi, além de outras lideranças estaduais e municipais, o governador percorreu o canteiro de obras e recebeu informações técnicas sobre o projeto, considerado um dos maiores investimentos em processamento de grãos do Estado.
A comitiva foi recepcionada pelo presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, Julinho Tonus, pelo diretor executivo, Fernando Alan Tonus e pelo diretor de Operações, Estefano Stemmer Junior, que apresentaram os avanços da obra e o impacto previsto no cenário agroindustrial nacional.
Durante a visita, o governador Ratinho Júnior destacou a relevância da iniciativa para a economia paranaense. “A Cooperativa Tradição é um motivo de orgulho para o Paraná. Com essa nova indústria, será possível industrializar cada vez mais a produção de soja, colocando mais valor agregado no produto final e, automaticamente, exportando com um preço muito maior do que se estivéssemos exportando apenas o grão. É uma obra que já está gerando empregos e que, após concluída, trará ainda mais desenvolvimento para toda a região”, enfatizou.
Com previsão de processamento de 40% da soja produzida no Sudoeste do Paraná, a indústria reforça o protagonismo regional na agregação de valor à produção agrícola e no fortalecimento da economia.
Para o presidente da cooperativa, Julinho Tonus, a presença do chefe do Executivo estadual reforça o alinhamento entre os setores público e cooperativista. “Receber o governador do Estado na nossa obra é uma valorização ao trabalho sério e comprometido que estamos desenvolvendo. É também uma oportunidade de mostrar o quanto o cooperativismo pode ser instrumento de desenvolvimento, agregando valor à cadeia produtiva, gerando renda com inovação e sustentabilidade”, salienta.
A obra do novo Complexo Industrial de Óleo e Farelo de Soja representa um marco para a Cooperativa Tradição e reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável da produção agroindustrial no País. (Assessoria de Imprensa Cooperativa Tradição)