Gerência de Monitoramento apresenta indicadores da Coopercaf em Cafelândia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nessa quinta-feira (25/07), o Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, realizou uma reunião institucional na cooperativa do ramo de transporte, Coopercaf, localizada em Cafelândia, região Oeste. O encontro contou com a presença de integrantes da diretoria, cooperados e do presidente da Coopercaf, Edson Zonta. Na ocasião, Rodrigo Donini, analista da Gerência de Monitoramento e Consultoria do Sescoop/PR, apresentou os principais indicadores da cooperativa.

A Coopercaf é reconhecida como uma das cooperativas de maior movimentação econômica no ramo de transporte do estado. A cooperativa possuí atualmente 170 cooperados, 10 funcionários e, no ano de 2023, sua movimentação econômica foi de R$ 41,6 milhões, 10,2% maior que no ano anterior. A variação acumulada dos últimos cinco anos no faturamento da cooperativa é de 89,2%.

Com uma parceria consolidada com a Copacol, a Coopercaf participa ativamente de eventos e discussões dentro do setor e no cooperativismo em geral. Segundo Donini, “os resultados financeiros da cooperativa têm demonstrado uma capacidade consistente de produzir boas margens operacionais ao longo dos anos, contribuindo para uma situação patrimonial segura para os cooperados”, comentou.

Desafios

Durante a apresentação, foram destacados os desafios para os próximos anos. Entre eles, a necessidade de aumentar a fidelidade do quadro social, expandir a atuação comercial, ocupar mais espaço no mercado e diversificar as fontes de receita. Esses objetivos são essenciais para que a cooperativa continue crescendo e fortalecendo sua posição no setor de transporte.

Segundo Zonta, essas visitas técnicas são importantes, especialmente a demonstração de cenários levantados pelo Sistema Ocepar. “Os indicadores reforçam a importância da Coopercaf no cenário econômico regional e evidenciou o compromisso da cooperativa em manter a solidez financeira e a segurança para seus cooperados, além de buscar constantemente novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, destacou. Em relação as reuniões institucionais, neste ano de 2024 já foram realizadas 105 visitas a cooperativas registradas e a meta é 228 até o final do ano.

FOTOS: João Paulo Triches / Assessoria Coopercaf

Conteúdos Relacionados