FORMAÇÃO: Sescoop/PR realiza primeiro Encontro de Facilities das Cooperativas do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR) promoveu, nessa segunda-feira (27/05), em formato online, o primeiro Encontro de Facilities das Cooperativas do Paraná, com a participação de 40 profissionais que atuam na gestão de Facilities. Facilities, termo em inglês que significa facilidades, refere-se à gestão de instalações, ou seja, a um conjunto de serviços e atividades que envolvem o planejamento, a administração e a manutenção do ambiente físico de uma empresa. Essas atividades podem incluir a administração de espaços, serviços de limpeza, manutenção predial, recepção, entre outras. Nesse sentido, o encontro foi realizado com o propósito de entender como ocorre essa atuação na prática e, assim, captar as demandas das cooperativas, para que o Sescoop/PR possa auxiliá-las no impulsionamento dessa atividade.

Tendência - “A área de Facilities é uma tendência nas organizações, sendo responsável pela contratação de terceirizados para atender as demandas das cooperativas. O número de profissionais é expressivo e a necessidade de se fomentar a discussão para fortalecer o tema é essencial”, disse o gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Leandro Macioski, que fez a mediação dos debates no evento. Na oportunidade, ele incentivou os participantes a informar como está estruturada a gestão de Facilities nas cooperativas, sendo que algumas possuem área própria e outras realizam a gestão compartilhada entre setores.

Tema - De acordo com coordenador de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Henrique Xavier, a provocação sobre o tema surgiu há alguns meses, em uma reunião na cooperativa Agrária. “Até pouco tempo, não tínhamos conhecimento dessa forma de atuação. Assim, o papel do Sescoop/PR é entender essa demanda e, a partir daí, propor soluções que potencializem a profissionalização das pessoas que atuam nesse tema”, destacou.

 

Conteúdos Relacionados