FORMAÇÃO: Parceria entre Sistema Ocepar e Ceilin vai oportunizar ensino de línguas estrangeiras a empregados de cooperativas do PR

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A parceria entre o Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), e a Ceilin - Cooperativa de Educadores e Instrutores de Línguas de Curitiba vai oportunizar o ensino de idiomas aos empregados das cooperativas do Paraná. Serão oferecidas 15 possibilidades de aprendizado, entre as quais inglês, espanhol, italiano, alemão e português para estrangeiros. 

ReuniãoO assunto foi discutido durante reunião on-line ocorrida na terça-feira passada (13/07), com 80 agentes de cooperativas. Também participaram o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, e o superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, que destacaram a importância do projeto e da intercooperação, com cooperativas de diferentes ramos prestado serviços entre si. Na oportunidade, estiveram ainda presentes a gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emília Pereira, e analistas do Sescoop/PR.

Sonho - De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Leandro Macioski, essa parceria é a realização de um sonho antigo e atende a uma demanda das cooperativas, já que o aprendizado de línguas estrangeiras ajuda a abrir portas para o desenvolvimento pessoal, cultural e profissional. “As cooperativas atuam em mercados internacionais e muitos profissionais necessitam desse conhecimento para o exercício das suas atividades”, complementa.  

A cooperativa- A Ceilin- Cooperativa de Educadores e Instrutores de Línguas de Curitiba surgiu há quinze anos com o objetivo principal de atender ao Centro de Línguas da Universidade Federal do Paraná. Como tempo, a lista de clientes incluiu a Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Em 2020, passou a oferecer curso on-line próprio. A cooperativa possui 87 professores cooperados. São profissionais formados em Letras e áreas afins em universidades nacionais e internacionais de renome, reunindo doutores, mestres, especialistas, licenciados, bacharéis e graduandos.

Conteúdos Relacionados