DIFUSÃO DE TECNOLOGIA: Corol sedia reunião do Treino e Visita

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Corol será sede da 23ª Reunião do Treino e Visita Grãos que acontece entre os dias 08 e 09 de agosto no município de Rolândia (PR). Às 08h30 de quarta-feira, dia 8, Luis Tavares da Embrapa Soja  e Luiz Alberto Campos do Iapar abrem o evento com uma apresentação sobre a situação atual da cultura de trigo, logo após serão debatidos os temas:  situação atual da cultura de Milho Safrinha (Qualidade do grão colhido) e prognóstico climático para o período de julho a dezembro de 2007. No período da tarde Amélio Dall’ Agnol discute a agroenergia para o Brasil e Fernando Adegas conduz discussão sobre as informações obtidas com aplicação de questionários junto aos técnicos participantes programa Treino e Visita. Uma confraternização marcada para iniciar as 19 hrs na Associação de Funcionários da Corol encerra as atividades desse primeiro dia.

Programação - No dia 09 de agosto, Cláudia Godoy da Embrapa Soja apresenta as recomendações para a safra de soja 2007/08 sobre doenças com ênfase na ferrugem da soja e Claudine Seixas repassa informações sobre o vazio sanitário. Doenças radiculares com ênfase em Macrophomina é o tema que será abordado por Álvaro Almeida da Embrapa Soja. A partir das 13h30, os participantes visitam área de difusão de tecnologias da Corol.

Agenda - A 24ª Reunião do Treino e Visita deverá acontecer entre os dias 28 e 29 de agosto na sede da cooperativa Copacol ou da Coopavel. Esse encontro terá como atividade opcional uma visita ao 3º Encontro Técnico de Inverno Coopavel que ocorrerá no dia 30 de 08 e abordará os seguintes temas: pragas na soja e milho, adubação do milho e prognóstico climático.

Conteúdos Relacionados