Credicoamo antecipa o pagamento da remuneração do capital social, no total de R$63 milhões

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

credicoamo 09 12 2025Na manhã dessa segunda-feira (08/12), a Credicoamo realizou o pagamento antecipado da remuneração do capital social, conhecido como sobra de capital, no valor de R$63 milhões.

Todas as agências receberam associados, felizes com o benefício. Em Campo Mourão (PR), estiveram na agência, o presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, e o presidente Executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, além do diretor de Crédito e Governança, José Luiz Conrado, o diretor de Negócios, Dilmar Antônio Peri, e o diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin. Em um clima de alegria, recepcionaram os associados e ouviram os elogios por esta valorização que, segundo afirmam os associados, só a Credicoamo faz.

A partir do exercício de 2021, o Conselho de Administração instituiu a política de remuneração do Capital Social, calculada sobre o saldo médio anual, na forma da Lei e do Estatuto Social. A remuneração é creditada nos meses de dezembro, correspondente aos meses de janeiro a novembro, e março, correspondente ao mês de dezembro do ano anterior.

Goldoni reconhece que o benefício materializado na conta de cada associado nesta segunda-feira vai ao encontro do que a Credicoamo busca: “Mostrar ao associado que a capitalização que ele está fazendo na Credicoamo, dá retorno, dá resultado, gera recursos para ele”.

O que dizem os associados

Os associados demonstraram satisfação com a antecipação do pagamento. “Vem em boa hora esse dinheiro. A Credicoamo não para de crescer, acompanho desde o primeiro ano. A gente sempre pega os produtos na Coamo, financia na Credicoamo, então, fica tudo em casa”, disse Alcione Teodoro de Oliveira. 

“A gente fica muito satisfeito pela competência dos funcionários e da administração da Credicoamo. É a única cooperativa de crédito que retorna esse valor para seus associados. A cada ano, a Credicoamo vem aumentando o portfólio de produtos para a gente, estou muito satisfeita”, afirmou Elonice Mottin Schofler. 

Recentemente, o associado João Luiz Ferri adquiriu um veículo novo dentro do 3º Aniversário Automotivo. “Nós tínhamos a vontade de adquirir um novo carro para nossa família e essa oportunidade que a Credicoamo traz para nós é ajustada ao nosso ganho, nós temos algumas épocas do ano em que temos a entrada de recurso”.

Ferri comentou sobre o prazo do financiamento, adequado à realidade do produtor rural. “Casamento muito bom:  com o que a gente tem de necessidade e o que a Credicoamo pode oferecer”. O associado também falou sobre a remuneração do capital paga nesta segunda-feira, um dos diferenciais da Credicoamo: “Hoje estamos pegando um recurso que é do nosso capital e que que está sendo disponibilizado aos associados, que banco faz isso? Nenhum. Só a Credicoamo mesmo”. (Assessoria de Imprensa Credicoamo)

Conteúdos Relacionados