Comitê Mulher Sicoob Coimppa apresenta agenda de atuação para 2025

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No dia 21 de fevereiro, o Comitê Mulher Sicoob Coimppa reuniu cooperadas e colaboradoras para apresentar sua agenda de atuação para 2025. O encontro ocorreu no Centro de Cooperação e Inovação Social Antonio Castello Branco Rocha, localizado no bairro da Cidade Velha, em Belém (PA), e reforçou o compromisso da cooperativa com a equidade de gênero e o fortalecimento do protagonismo feminino no cooperativismo.

A frente da coordenação do Comitê está a conselheira Gabrielle Maués, acompanhada da vice-presidente do Coimppa, Geysa Rufino. O Comitê tem como propósito compartilhar e promover iniciativas voltadas à pauta feminina, buscando incentivar a equidade de gênero, enfrentar desigualdades, fomentar o empoderamento das mulheres e fortalecer sua autonomia.

Dentre as principais ações previstas para este ano, destacam-se:

Parceria com o coletivo "Não é Não";

Levantamento do quadro de cooperadas;

Atuação no apoio a mulheres em situação de violência doméstica;

Outras iniciativas voltadas ao protagonismo feminino no cooperativismo.

Durante o evento, todas as participantes tiveram a oportunidade de se apresentar e compartilhar experiências, fortalecendo o compromisso com a promoção da igualdade de gênero dentro e fora da cooperativa. Com uma agenda estruturada e iniciativas concretas, o Comitê Mulher Sicoob Coimppa reafirma seu papel fundamental na construção de um ambiente mais inclusivo e equitativo para todas as mulheres. (Assessoria de Imprensa Sicoob Unicoob Central)

Conteúdos Relacionados