COAMO II: Encontro de Lideranças Cooperativistas será sexta-feira em Campo Mourão
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, a Coamo Agroindustrial Cooperativa reúne na sexta-feira (27/06), em Campo Mourão, mais de 500 cooperados entre diretores, conselheiros, líderes dos Comitês Educativos e representantes de todas as 12 turmas do Programa Coamo de Jovens Líderes Cooperativistas, que virão de todos os entrepostos da cooperativa. "A cada ano celebramos o Dia do Cooperativismo, reverenciando os pioneiros de Rochdale, da Inglaterra, que foram os precursores deste movimento importante que atualmente congrega mais de 800 milhões de cooperados em todo o mundo. Na Coamo, há muitos anos estamos mantendo esta tradição e comemorando esta data, valorizando o quadro social, os benefícios e avanços do cooperativismo em prol de mais de 20 mil cooperados", explica o idealizador e presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini.
Programação - A programação do Encontro de Lideranças Cooperativistas da Coamo prevê na sexta-feira a abertura com palestra do presidente da Coamo, José Aroldo Gallasssini, que apresentará aos cooperados o panorama atual e os desafios do cooperativismo. Na sequência, haverá palestra técnica e no encerramento do evento será ministrada a palestra "Perspectivas para os Mercados de Soja e Milho na Safra 2008/2009", com um especialista em análise dos mercados agropecuários.
Organização e resultados - Para Gallassini, o cooperativismo é um movimento fundamental para integrar e organizar a produção dos cooperados, atuando diretamente como agente de desenvolvimento econômico, educacional e social. "Quem participa do cooperativismo é um privilegiado e ganha sempre, com os inúmeros benefícios propiciados por este movimento. Com muito trabalho, dedicação e expressiva participação nos eventos da Coamo, temos a certeza que o cooperativismo contribui para a melhoria sócio-econômica de quase 21 mil cooperados e mais de 100 mil pessoas que dependem diretamente deste movimento. O cooperativismo promove o progresso e desenvolvimento, sendo responsável pela geração de empregos, renda, tributos e qualidade de vida", assegura Gallassini. (Imprensa Coamo)