CAPAL: Finalizadas as reuniões semestrais com cooperados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Capal promoveu, na noite do dia 08 de agosto, em Arapoti, a última reunião semestral com os cooperados. Ao todo, foram seis reuniões, realizadas em Arapoti, Carlópolis, Itararé, Taquarituba, Taquarivaí e Wenceslau Braz, com o objetivo de dar um posicionamento sobre o desempenho da cooperativa no primeiro semestre. Foram apresentados os resultados consolidados e por Unidade, além do andamento de obras e outras questões relevantes.
Positivo - "Finalizamos em Arapoti a série de reuniões semestrais e posso dizer que todas foram muito positivas. A situação da cooperativa como um todo está muito boa. Temos várias metas muito próximas de serem alcançadas, e tenho certeza que será mais um ano muito positivo para a Capal", afirma Eric Bosch, presidente da cooperativa.
Destaques - Os destaques do semestre foram o crescimento das vendas de ração e o recebimento de milho, que atingiu as previsões iniciais, o que confirma uma safra cheia, sem interferências da seca. A Unidade de Taquarivaí foi a que apresentou maior crescimento: recebeu 40% a mais que o previsto para este ano. A safra de soja, por sua vez, quebrou 5% no total.
Nova fábrica - Com a expansão das vendas de ração e a capacidade de produção quase no limite foi preciso acelerar os estudos para a implantação de uma nova fábrica. Ainda sobre novos investimentos, destacam-se as obras da loja agropecuária de Joaquim Távora, que deve ser inaugurada até o final do ano, os investimentos em Taquarituba, que modernizaram a estrutura da unidade e as novas instalações da Fundação Capal. (Imprensa Capal)