Capal, Ceral e Sicredi anunciam ação em prol da AASCA no Dia de Cooperar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

capal 27 08 2025As cooperativas Capal, Ceral e Sicredi se uniram para realizar mais uma edição do Dia de Cooperar (Dia C) em Arapoti (PR). Neste ano, a iniciativa voluntária terá como foco a pintura externa da sede da Associação de Assistência Social Cristã de Arapoti (AASCA), localizada na Vila Humaitá, assim como a colaboração para o plantio de grama no entorno do prédio, no dia 30 de agosto.

A AASCA desenvolve o projeto Sementinha, que oferece atividades de educação, cultura e convivência para crianças e adolescentes nas comunidades de Calógeras e Humaitá. Apesar do impacto positivo do trabalho, a instituição ainda é pouco conhecida no município.

O Dia C é um movimento nacional que mobiliza cooperativas em prol da solidariedade, promovendo ações que transformam realidades. Em Arapoti, a iniciativa conta com a participação de funcionários voluntários das três cooperativas, que vão dedicar um dia para revitalizar a fachada da associação, tornando o espaço mais acolhedor e visível para a comunidade.

“Mais do que um mutirão de voluntariado, o Dia C é uma oportunidade de unir esforços e valorizar iniciativas que transformam vidas. A AASCA desempenha um papel essencial na comunidade, e essa ação vai contribuir para fortalecer sua atuação”, destaca Siomara Santos, gerente da Ceral.

Além da pintura, a AASCA contará com a produção de um vídeo institucional, realizado pela Aeropix Publicidade. O material vai mostrar as atividades desenvolvidas pela associação e contribuir para ampliar sua visibilidade no município.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,8 mil associados, distribuídos em 21 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 959 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área assistida ultrapassa os 179 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa 31 mil toneladas de suínos vivos ao ano. (Assessoria de Imprensa Capal)

Conteúdos Relacionados