Brasília recebe Encontro Nacional para Alinhamento do Portfólio de Soluções do Eleva Sistema OCB 2025

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

eleva 06 08 2025Nesta quarta e quinta-feira (06 e 07/08), está sendo realizado, em Brasília, o encontro presencial que reúne representantes das Organizações Estaduais de Cooperativas (OCEs) para discutir e alinhar a entrega do Portfólio de Soluções, etapa fundamental da Meta 2 do Programa Eleva Sistema OCB 2025.

A iniciativa faz parte das orientações e direcionamentos para as Unidades Estaduais e conta com a coordenação da Gerência de Desenvolvimento de Cooperativas (Gedec), da Unidade Nacional, em parceria com uma consultoria especializada. O objetivo é definir o modelo de portfólio, uniformizar conceitos e apoiar as OCEs na organização dos portfólios estaduais, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento das práticas de desenvolvimento do cooperativismo em todo o Brasil.

Pelo Paraná, participam do encontro os gerentes do Sescoop/PR, Leandro Macioski, de Desenvolvimento Humano, e João Gogola Neto, de Monitoramento e Consultoria, junto com os gerentes de outros estados. 

A expectativa é de que, ao final do evento, as OCEs estejam alinhadas quanto à entrega do Portfólio de Soluções, garantindo o avanço e a efetividade das ações previstas no Programa Eleva 2025.

Sobre o Eleva

O Programa Eleva, desenvolvido pelo Sistema OCB, representa uma iniciativa estratégica para fortalecer o cooperativismo no Brasil. Desde sua primeira edição, tem sido um espaço fundamental para aprendizado, integração e aprimoramento das práticas de gestão, promovendo o desenvolvimento das Organizações Estaduais (OCEs) e da Unidade Nacional. 

O Eleva tem como principal propósito preparar as cooperativas para superar desafios e otimizar sua atuação no setor, promovendo: 

  • Capacitação profissional, aprimorando competências de liderança, inovação e gestão de projetos. 

  • Fortalecimento da transparência e governança, com foco em indicadores estratégicos e na representatividade do cooperativismo. 

  • Integração das equipes, promovendo sinergia entre colaboradores da Unidade Nacional e das OCEs. 

  • Adaptação às mudanças do mercado, garantindo que o setor cooperativista acompanhe as transformações econômicas e sociais. 

  • Melhoria na comunicação e na gestão de dados, consolidando informações essenciais para o avanço das cooperativas.  

Conteúdos Relacionados