BATAVO: Encontro de Mulheres Cooperativistas em Foz
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Mais de 170 mulheres cooperativistas da Batavo Cooperativa Agroindustrial participaram da viagem a Foz do Iguaçu, realizada em comemoração aos 85 anos de Ato Cooperativo, nos dias 14, 15 e 16 de setembro. O Hotel Rafain Palace e Convention foi o local escolhido para hospedar as participantes do encontro, com programação de compras em Ciudad Del Este, no Paraguai, e passeio pelos principais pontos turísticos de Foz, que foi a cidade escolhida pela Comissão Organizadora do evento pelo seu potencial turístico e estrutural para melhor atender ao grupo. Como a região é conhecida como a Terra das Cataratas, esta foi a principal e mais atrativa visita do encontro.
Emoção - De acordo com a participante Walkiria G. Malionowski Ferreira, visitar uma das finalistas do concurso que escolheu as sete maravilhas da natureza é uma emoção. "Este contato com a natureza e a energia de tanta água é algo especial. Um grande presente de nossa cooperativa, tudo está perfeito", disse. Outra grande atração do roteiro foi a visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, onde as mulheres cooperativistas viram de perto porque esta maravilha da engenharia é considerada a maior usina hidrelétrica do mundo e uma das 7 maravilhas do mundo moderno.
Integração - Um grandioso espetáculo artístico composto por música e dança, aliado a um saboroso churrasco de carnes nobres, fez parte do momento de integração do grupo Batavo, transformando a Churrascaria Rafain num evento festivo personalizado e descontraído. De acordo com a associada Eliza Hirooka, "sem a cooperativa e seus colaboradores, seria impossível nosso desenvolvimento regional, e toda esta atenção contagiante, e alegria de nos proporcionar estas viagens, certamente é algo inesquecível e muito importante para as nossas vidas. Agradeço por toda esta dedicação e carinho", registra.
História - Em sua 17ª edição, o Encontro de Mulheres Cooperativistas deste ano faz parte de um calendário de eventos voltados aos 85 anos de Ato Cooperativo, lembrando que em 1925 os primeiros imigrantes tiveram a iniciativa de criar a mais antiga cooperativa de produção do país, hoje referência no agronegócio, praticando um cooperativismo tradicional ao vivenciar valores como união, ética, transparência e fidelização, além do empreendedorismo em seus anseios, gerando resultados em benefício de seus associados.
Comprometimento - A logomarca da Cooperativa Batavo lembra a importância do homem e da mulher para o sucesso nas atividades rurais. O casal Batavo de mãos dadas também remete à união do cooperativismo e a fidelidade para um sistema sadio e próspero. O respeito ao trabalho de seu quadro social e da persistência dos imigrantes, passadas de geração em geração, são expressas através destes momentos proporcionados, e da atenção diária aos sócios através da forma democrática de atuação, viabilizando os produtores e proporcionando a sustentabilidade socioeconômica dos mesmos no agronegócio. (Imprensa Batavo)