AGRO: Em Festa Julina, Nova Fátima arrecada itens de higiene pessoal
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A sempre muito aguardada Festa Julina promovida pela unidade da Cocamar em Nova Fátima, município da região de Londrina, ganhou um formato diferente neste ano. A realização ocorrida no dia 7 de julho reuniu mais de 400 participantes, entre colaboradores, cooperados e familiares, e foi organizada pela Cocamar em parceria com outras três cooperativas: Unicampo, Unimed e Sicredi.
Missa - Segundo o gerente da unidade, Claudinei Donizete Marcondes, a missa em ação de graças, celebrada pelo padre Sidnei, que é o pároco de Nova Fátima, incluiu várias tradições como a bênção das sementes, da fogueira e do mastro, bem como a procissão de passagem por sobre as bandeiras e o seu hasteamento.
Engajamento - Colaboradores, familiares e produtoras que integram o núcleo feminino local, engajaram-se para o sucesso da festa, e cada família de cooperados levou um prato com quitutes e guloseimas. Assim, o público serviu-se de uma variedade de alimentos, desde doces e salgados diversos, a cachorro-quente, e bebidas como quentão e sucos.
Dia de Cooperar - Ainda na programação do Dia de Cooperar (celebrado no dia 1º de julho em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo), a Festa Julina foi destaque, também, pela sua proposta de contribuir com os menos favorecidos. De acordo com o gerente, neste ano houve a arrecadação de itens de higiene pessoal, que geralmente não fazem parte da cesta básica.
Noite especial - “Uma noite muito especial e tudo podemos quando nos unimos”, frisou Claudinei, ressaltando que “a força potencializa quando a causa se justifica. Este é o cooperativismo na sua essência, unindo pessoas, famílias, empresas, comemorando, revivendo, rezando e se preocupando com o próximo”. (Assessoria de Imprensa Cocamar)