AGRO: Cocamar é homenageada pela Embrapa durante a 38ª RPS

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nessa quarta-feira (23/08), durante solenidade de abertura da Reunião de Pesquisa da Soja (RPS) promovida pela Embrapa Soja em Londrina, a instituição de pesquisa concedeu a Medalha Embrapa Soja à Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

Histórica parceria - O chefe-geral da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, entregou a medalha ao superintendente de Relação com o Cooperado da Cocamar, Leandro Cesar Teixeira, para celebrar a histórica parceria entre as instituições no desenvolvimento de pesquisas e de transferência de tecnologias que auxiliam na melhoria das ações no campo. “Nosso trabalho conjunto vem contribuindo significativamente para o aumento de produtividade e de renda do produtor”, destacou Nepomuceno.

Fundamental - Representando a Cocamar na solenidade, Leandro agradeceu a homenagem e disse que a parceria com a Embrapa já vem de muitos anos, sendo a instituição “fundamental no esforço da cooperativa de transferir novos conhecimentos e tecnologias aos produtores cooperados para que eles tenham mais rentabilidade em seus negócios”.

Reconhecer - Comemorativa aos 50 anos da Embrapa, a Medalha é uma forma de prestar reconhecimento a pessoas, entidades e outros parceiros da instituição, que colaboram ou colaboraram para o desenvolvimento da mesma e/ou com a pesquisa. No caso, o Projeto Grãos Sustentáveis visa a utilização racional de insumos, baseado em amostragens e no correto posicionamento do nível de dano econômico de pragas, doenças e plantas daninhas.

Fórum - A Reunião de Pesquisa da Soja, que é o principal fórum de pesquisa do complexo agropecuária da soja, com caráter estritamente técnico, segue até esta quinta-feira (24/08).

Equipe - Além do superintendente, a Cocamar participa com o gerente executivo técnico Renato Watanabe, os gerentes técnicos Rafael Furlanetto e Emerson Nunes, o coordenador de agricultura digital, Victor Palaro, o coordenador da Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), Felipe Morota, e os agrônomos que atuam na consultoria especializada Grupo + no norte do Paraná, Osmar Buratto e Gabriel Tortella. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados