Evento no Sistema Fiep debate disponibilidade hídrica no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente do Sistema Fiep, Edson Vasconcelos, participou na manhã dessa terça-feira (22/10) da abertura do evento “Disponibilidade Hídrica no Estado do Paraná – Desafios e Oportunidades". Promovido pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e pela Fundação Araucária, com apoio operacional do Simepar, o encontro ocorre durante todo o dia, no Campus da Indústria, em Curitiba.

A reunião de trabalho tem o objetivo de iniciar um debate sobre as diretrizes em relação aos aspectos mais relevantes a serem estudados e aprofundados no sentido de garantir disponibilidade hídrica em quantidade e qualidade para todos os usos. “Nós temos um interesse visível nesse tema por causa da água para produção”, afirmou Vasconcelos. “Quando nós temos as crises hídricas, existe um conflito entre água para consumo humano e água para produção. Esse é um recurso que não é finito, então isso nos traz uma responsabilidade”, completou.

Além disso, o presidente do Sistema Fiep afirmou que a entidade pode ajudar na conscientização dos empresários em relação à importância do tema. E que as indústrias têm capacidade para contribuir também com o desenvolvimento de tecnologias que ajudem a racionalizar o uso da água. “O setor industrial com certeza pode ajudar drasticamente quando se fala em tecnologias para melhor uso e reuso da água”, disse.

Também participaram da abertura do evento os presidentes da Faep, Ágide Eduardo Meneguette, da Ocepar, José Roberto Ricken, e da Sanepar, Wilson Bley Lipski, além do secretário do Desenvolvimento Sustentável, Everton Souza. Durante o encontro, o coordenador do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiep, Nilo Cini Junior, e técnicos da entidade apresentam a visão do setor industrial em relação ao tema. (Agência Fiep de Notícias)

Conteúdos Relacionados