COOPTUR: Em Prudentópolis, lazer e muita aventura
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Para praticar esportes radicais no meio da natureza intocável você pode pegar um avião, um ônibus ou um carro equipado e gastar um dia inteiro de viagem até chegar ao destino. Nada como conhecer novos desafios. Ou pode pegar a estrada e, em menos de duas horas, chegar ao Ninho do Corvo, no interior de Pruentópolis, conhecido como “terra das cachoeiras gigantes”. A aventura é imperdível e, na opinião de Dick Carlos de Geus, presidente da Cooptur – Cooperativa Paranaense de Turismo, “não perde em atrativos para outros centros de lazer natural, com a vantagem de estar próxima dos grandes centros paranaenses”. Ali, o aventureiro pode praticar rapel, tirolesa, canioning, rafting, trekking e hiking,. Provavelmente seja um dos melhores lugares para este tipo de turismo no Brasil”, frisa Márcio Canto de Miranda, um dos sócios do empreendimento que é associado da Cooptur.
Sustentabilidade - O Ninho do Corvo está localizado na Linha Paraná, à 25 km da cidade de Prudentópolis, junto ao rio Barra Bonita, que segue seu curso tortuoso e cheio de belas quedas d’água. Com uma área de 21 hectares, a maior parte de mata nativa, o Ninho Corvo adota como filosofia oferecer lazer e aventura com o mínimo impacto e promove a sustentabilidade dos recursos naturais. “O respeito à natureza, aos moradores locais e aos visitantes fazem parte da nossa cartilha. Acreditamos que a natureza é a mãe e como tal deve ser tratada pelos filhos que somos nós, os seres que dependem dela”, afirma Miranda. E em sinal de comprometimento com a preservação, o Ninho do Corvo já assinou convênio com as autoridades estaduais para a transformação de grande parte de área numa Reserva Particular do Patrimônio Natural, garantindo assim a conservação permanente da nossa floresta”, afirma Miranda. .
Lazer para todos – O objetivo do parque de aventura é atender de crianças até pessoas de idade, com atividades de lazer e aventura. Grupos de escolares, funcionários de empresas e cooperativas, executivos e grupos de terceira idade podem agendar suas visitas ao parque pelo telefone (42) 3223-4771, da Cooptur, ou ainda obter informações pelo e-mail