COCARI: Fiação ganha incremento para a produção
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Mais um passo foi dado rumo à completa modernização do parque fabril da unidade I da Fiação Cocari. No dia 23 de setembro chegaram 14 containeres, com seis novos filatórios para incrementar a produção. Eles vão substituir os antigos, tornando automático o processo de fabricação dos fios. A substituição dos equipamentos se dará em três etapas. Em julho passado, a Fiação recebeu três filatórios e a próxima remessa de máquinas deve chegar em, aproximadamente, dois meses.
Contribuição com o meio ambiente - Com os novos equipamentos será possível melhorar a qualidade dos fios especiais, como o fio penteado, flamê e mult twist. A modernização do processo fabril vai contribuir também para a redução do consumo de energia, uma vez que os novos equipamentos vão eliminar a repetição dos trabalhos.
Última etapa - A terceira e última etapa contará com máquinas para a sala de abertura, setor de passadeira, reunideiras e penteadeiras. A previsão é de que no início de 2011, a Fiação Cocari esteja completamente automatizada. Até o momento, foram investidos R$ 8 milhões, e até a conclusão das etapas de modernização, passará dos R$ 12 milhões.
Busca pela qualidade - Para Arildo José Ferreira, supervisor técnico da indústria, esta modernização representa um marco na história da Fiação Cocari I, que em julho completou 24 anos. Ele destaca que a fase moderna possibilitará uma produção mensal de 150 toneladas dos fios, e dará continuidade ao processo de melhoria, aumentando sua qualidade e a produtividade. Segundo Aparecido Sepúlvida, atual assessor da Fiação, e que atua na empresa desde a fundação, em 1986, isso dá segurança para a qualidade do fio produzido e torna os produtos mais competitivos, com potencial para atender satisfatoriamente os clientes dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. (Imprensa Cocari)