COCAMAR II: Programa Cultivar retoma atividades

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As unidades do Programa Cultivar, mantidas pela Cocamar em parceria com a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) em Maringá e Rolândia, estão retomando suas atividades, paralisadas parcialmente desde o início da pandemia em 2020. Para marcar o reinício das atividades, eventos foram organizados nas duas cidades, reunindo coordenadores, alunos e familiares, oportunidade em que equipes de sustentabilidade e gestão de pessoas da cooperativa explicaram as regras para o retorno. Em seguida, integrantes da Trupe Terapia da Alegria fizeram uma apresentação.

Em viveiros - Os alunos participantes do programa são contratados como colaboradores, com registro em carteira e todos os benefícios e direitos assegurados. Eles trabalham em viveiros da instituição na produção de mudas de espécies nativas, que são destinadas pela cooperativa a produtores cooperados para a recomposição de áreas de preservação permanente. Sob o lema “Produzindo florestas com mãos especiais”, a iniciativa ambiental e de inclusão social teve início em 2006.

Revezamento - Conforme explica a analista de sustentabilidade da Cocamar, Sabrina Ambrósio, com a vacinação e a melhora dos índices da pandemia, o retorno foi autorizado, estabelecendo um revezamento entre os alunos. “Desde o afastamento dos colaboradores, as instrutoras conduziram os trabalhos nos viveiros para que o atendimento aos cooperados não cessasse totalmente. Eles continuaram sendo atendidos, mas a ausência dos colaboradores era muito sentida por todos”, comentou Sabrina.

Satisfação - A analista de gestão de pessoas da cooperativa, Vera Tozzo, disse estar satisfeita com a retomada com Programa Cultivar: “É uma equipe muito querida pelos colegas e cooperados da Cocamar”. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados