COASUL I: Supermercados da Coasul adotam sacolas ecológicas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A preocupação com o meio ambiente é uma constante no mundo atual. No Brasil, são distribuídas 1 bilhão de sacolas plásticas por mês nos supermercados. A Coasul Cooperativa Agroindustrial também se preocupa com esse cenário e por isso pratica a Responsabilidade Social. Uma das iniciativas é ter a disposição dos clientes, em seus quatro supermercados, as Ecobags e também as famosas de plástico produzidas com material biodegradável. De acordo com a responsável pelo setor de compras dos supermercados, Sonia Risso, essa troca, gera a diminuição da quantidade de lixo que fica depositada no ambiente e ainda a preservação das reservas de petróleo, material fonte dos plásticos comuns.
Impacto menor - As sacolas plásticas utilizadas nos quatro Super Coasul geram um impacto menor na natureza, se compararmos com as sacolas normais. As escolhidas pela cooperativa começam a se desintegrar a partir do sexto mês de fabricação. Já as outras, levam até 300 anos para se decompor. Mensalmente cada um desses estabelecimentos da cooperativa utiliza em média 13 mil sacolas. Mas, conforme explica Sonia, a intenção é de que essas sacolas circulem por um curto período. "A intenção é que os clientes optem pelas sacolas reutilizáveis, as Ecobags. Já oferecidas nos nossos supermercados", salienta.
Ecobags - As Ecobags têm sido outra aposta das empresas em todo o mundo. Estas são sacolas reutilizáveis, confeccionadas com material de grande durabilidade. Os supermercados da Coasul possuem a venda dois tipos destas sacolas: uma que suporta até 15 quilos, personalizada e feitas de algodão; e outra maior, para até 30 quilos, feita de um material plástico resistente e que se encaixa nos carrinhos do supermercado. Além de ser um conforto a mais para o cliente, é uma ação que contribui com o planeta. As ecobags têm um preço acessível e um benefício enorme às futuras gerações. "Aos poucos as pessoas vão mudando sua consciência e vendo que é preciso preservar", completou Sonia. (Imprensa Coasul)