BATAVO: ONU aprova projetos biodigestores de associados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na manhã desta segunda-feira (28/02), a ONU (Organização das Nações Unidas) enviou um comunicado oficial aprovando o projeto de biodigestores em dez granjas de produtores associados da Batavo Cooperativa Agroindustrial.

Créditos de Carbono - De acordo com o médico veterinário da Batavo, Mário Mattar, estas granjas já estarão habilitadas para a comercialização de créditos de carbono. "Chega assim, ao final, uma etapa iniciada em 2005 para conseguir a habilitação para a comercialização de créditos de carbono provenientes da suinocultura", disse.

 

Parcerias - Para o gerente da Fábrica de rações da cooperativa, Jan Ubel van der Vinne, esta é uma grande conquista para a região. "Parabenizo os produtores, que investiram acreditando no projeto; a ADD, que oportunizou a criação, desenvolvimento e aprovação deste projeto pela ONU, e as empresas fornecedoras de serviços e materiais, que também foram fundamentais para a viabilização dos projetos".

 

Nova etapa - De agora em diante, inicia-se a etapa de operação, ou seja, a de execução e monitoramento do trabalho, medindo e real produção e queima dos gases. (Imprensa Batavo)

Conteúdos Relacionados