SESCOOP: Unidades estaduais discutem projetos em Brasília
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sistema Integrado de Projetos e Atividades (Siproa) será a grande novidade do Encontro de Projetos do Sescoop 2011, que acontece nesta segunda e terça-feira (28 e 29/03), em Brasília (DF). A informação foi dada pelo gerente Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Ryan Carlo, durante a abertura do evento, que reúne 36 representantes de 21 unidades estaduais, na Casa do Cooperativismo, em Brasília (DF).
Análise e acompanhamento - O Siproa foi construído de forma a espelhar os procedimentos para fins de proposição, análise, execução, monitoramento e prestação de contas dos projetos especiais estabelecidos na Portaria 001/2010. "O Sistema não somente apoiará as unidades estaduais na elaboração e na execução de projetos especiais, como facilitará o trabalho de análise e acompanhamento por parte da unidade nacional", disse o gerente Geral.
Plano estratégico - Além disso, o evento vai proporcionar um alinhamento a respeito do atual Plano Estratégico do Sescoop. "Futuramente, o que vocês estão vendo aqui poderá ser realizado pelas unidades estaduais, inclusive com recursos do Fundo Solidário de Desenvolvimento Cooperativista (Fundecoop)", completou Ryan Carlo.
Reforço - A intenção, de acordo com a gestora da Assessoria em Gestão Estratégica do Sescoop, Karla Tadeu Duarte de Oliveira, é reforçar as metodologias no que diz respeito às temáticas "elaboração e gerenciamento de projetos", bem como repasse dos principais procedimentos de apresentação, execução, monitoramento e prestação de contas dos projetos especiais, com exercícios práticos de elaboração de projetos.
Contribuição - "Esperamos contribuir para que o Sescoop cumpra os objetivos para os quais foi criado, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossos métodos de elaboração, gestão e monitoramento dos projetos em andamento no Sistema, independentemente da fonte de financiamento, visto que, com o Plano Estratégico do Sescoop para 2010-2013, a tendência é trabalharmos via projetos para o alcance dos objetivos estratégicos propostos", resumiu Karla. A assessora destacou ainda os Projetos Especiais do Fundecoop - Fundo Solidário de Desenvolvimento Cooperativo à Rádiocoop. Clique aqui e acesse. (Informe OCB)