Presidente do Crea-PR entrega resultado de estudo sobre certificação de propriedades rurais ao Sistema Ocepar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Clodomir Ascari, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (26/09), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, pelo presidente da organização, José Roberto Ricken, juntamente com o superintendente Robson Mafioletti, o gerente de Desenvolvimento Técnico, Flávio Turra, e o analista Leonardo Silvestri.

Na oportunidade, Ascari fez a entrega do levantamento sobre a certificação das propriedades rurais realizado pelo Crea-PR, com o objetivo de contribuir com o trabalho que o Sistema Ocepar está promovendo sobre o tema.  “Desde o início do ano, a certificação das nossas propriedades rurais aqui no Paraná tem sido um tema recorrente entre os agricultores. O Crea assumiu o compromisso de organizar reuniões com as iniciativas de certificação já existentes no Estado. Após alguns debates, realizamos quatro reuniões, totalizando quase 20 horas de discussões”, esclarece o presidente do Crea-PR.

“O conteúdo dessas reuniões foi registrado em atas que, agora, estamos entregando ao Sistema Ocepar, para que possa integrar o estudo que está sendo realizado, com o objetivo de avançar na certificação das propriedades, algo que entendemos ser de extrema importância para nossos produtores e para a economia do Paraná. Essa certificação já pode ser utilizada e será especialmente importante no futuro, em termos de exportações e acesso a novos mercados, que certamente serão decisivos. Viemos aqui para entregar esse material e reforçar que o Crea está de portas abertas para continuar esse trabalho e contribuir com a agricultura paranaense”, acrescenta Ascari.

Na visita ao Sistema Ocepar, ele estava acompanhado do assessor especial, o engenheiro agrônomo Daniel Galafassi.

Sobre o Crea-PR

Criado em 11 de junho de 1934, o Crea-PR é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, suas ramificações, como tecnólogos. O Conselho busca assegurar o exercício ético das profissões relacionadas ao conselho, gerando efeitos positivos para os profissionais, as profissões e toda a sociedade. A atuação do Crea-PR é descentralizada por meio de Regionais estabelecidas nas principais cidades do Estado: Apucarana, Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa, às quais estão vinculadas 35 unidades de atendimento (inspetorias).

FOTOS: Guilherme Wordell / Crea-PR e Julia Duda / Sistema Ocepar

Conteúdos Relacionados