Mudanças na Marca Unimed
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Desde o dia 06
de junho o Sistema Unimed Nacional está com uma nova logomarca. A mudança
é uma decisão estratégica que integra o Plano de Gestão
da Marca Unimed. O Sistema Unimed vem liderando o setor de planos de saúde
há muitos anos. Pesquisas recentes de institutos renomados como Datafolha,
Ibope e Interscience revelaram que a Unimed é líder de mercado
com 25% de participação, tem a marca de plano de saúde
mais lembrada pelos brasileiros há 10 anos e 91,4 % de clientes satisfeitos.Porém,
perpetuar uma marca forte e estabelecida não é fácil. O
mercado está cada vez mais competitivo e exige das empresas esforços
constantes para valorizar o que se tornou nas últimas décadas
o maior patrimônio das organizações: a marca. Pensando nisso
a Unimed, após análise profunda de uma empresa de São Paulo
especializada no assunto, realizou pequenos ajustes na logomarca:
· O pinheiro não é a exclusividade da Unimed, uma vez que
é o símbolo internacional do cooperativismo. Assim, ele passa
a se localizar do lado direito da marca, e não mais à esquerda.
· O nome "Unimed", que é o nosso grande diferencial,
passa a ser identificado com a letra "U" em maiúsculo e à
frente do pinheiro, visando dar mais força ao nome e melhor leitura.
· Além disso, houve a introdução de um novo personagem
- o traço separando o nome do símbolo - que, nas mais variadas
aplicações da marca, permite organizar os elementos que compõem
a identidade visual Unimed.
Os resultados desses ajustes são: aumento do rendimento da marca (maior
percepção e legibilidade), melhor relação de simetria
e equilíbrio entre os elementos e melhor integração visual.