Mudanças na Marca Unimed

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Desde o dia 06 de junho o Sistema Unimed Nacional está com uma nova logomarca. A mudança é uma decisão estratégica que integra o Plano de Gestão da Marca Unimed. O Sistema Unimed vem liderando o setor de planos de saúde há muitos anos. Pesquisas recentes de institutos renomados como Datafolha, Ibope e Interscience revelaram que a Unimed é líder de mercado com 25% de participação, tem a marca de plano de saúde mais lembrada pelos brasileiros há 10 anos e 91,4 % de clientes satisfeitos.Porém, perpetuar uma marca forte e estabelecida não é fácil. O mercado está cada vez mais competitivo e exige das empresas esforços constantes para valorizar o que se tornou nas últimas décadas o maior patrimônio das organizações: a marca. Pensando nisso a Unimed, após análise profunda de uma empresa de São Paulo especializada no assunto, realizou pequenos ajustes na logomarca:
· O pinheiro não é a exclusividade da Unimed, uma vez que é o símbolo internacional do cooperativismo. Assim, ele passa a se localizar do lado direito da marca, e não mais à esquerda.
· O nome "Unimed", que é o nosso grande diferencial, passa a ser identificado com a letra "U" em maiúsculo e à frente do pinheiro, visando dar mais força ao nome e melhor leitura.
· Além disso, houve a introdução de um novo personagem - o traço separando o nome do símbolo - que, nas mais variadas aplicações da marca, permite organizar os elementos que compõem a identidade visual Unimed.
Os resultados desses ajustes são: aumento do rendimento da marca (maior percepção e legibilidade), melhor relação de simetria e equilíbrio entre os elementos e melhor integração visual.

Conteúdos Relacionados