LEITE: Escola de Leite e Queijos começa a oferecer os primeiros cursos em Castro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Escola de Leite e Queijos, que vai ser aberta pelo governo do Paraná em Castro, região de Ponta Grossa, ao longo do primeiro semestre do ano que vem, vai oferecer inicialmente dois cursos sobre queijos franceses: um de especialização, com 30 vagas, e outro de extensão universitária, com 40 vagas.
Convênio - A informação foi dada na sexta-feira (21/09) pela coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), professora Jackelyne Veneza, durante o segundo Encontro Rencontro Regional de Líderes Públicos promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano em Castro. A implantação da escola é resultado de convênio a ser firmado ainda neste ano entre a Seti, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a província francesa de Rhône-Alpes, uma região conhecida pela qualidade de seus queijos.
Funcionamento - A escola vai funcionar no campus de Zootecnia da UEPG, em Castro - município que possui a maior bacia leiteira do Estado. O curso de especialização (lato sensu), de 700 horas, será ministrado em dois fins de semana a cada mês, com aulas na sexta-feira à noite e durante o sábado, e destina-se a graduados, como agronomia e. engenharia de alimentos. Já o curso de extensão universitária, de 200 horas, terá aulas num fim de semana por mês, e destina-se a profissionais sem graduação que atuam no setor. (Agência Estadual de Notícias)